Concursos
PM-SP

  • Imprimir:
Última atualização - 20/05/2014

Notícias sobre este concurso

15 notícias encontradas

TítuloAtualização
“A prova não é difícil àqueles que bem se preparam para ela”, explica professor de História do Cers
A disciplina de História do concurso de soldado da Polícia Militar de São Paulo abrange História Geral e História do Brasil. Para o professor do Cers Cursos Online, Márcio Branco, exigem alguns tópicos específicos dessa disciplina. “Basicamente, Brasil, caí republicano, já Geral há pontos como fascismos e segunda guerra”, explica.
 
20/05/2014
Instensifique seus estudos com um roteiro de História do Brasil
Intensifique seus estudos. Para orientação dos concurseiros, empenhados no estudo, a FOLHA DIRIGIDA preparou um roteiro de estudos de História do Brasil, elaboradas pelo especialista, professor Albino Dantas, da Cers Cursos Online
 
16/05/2014
Soldado: saiu o resultado da prova escrita! 16 mil farão teste físico
A Polícia Militar do Estado de São Paulo publicou nesta quarta-feira, dia 12, o resultado final da prova escrita do concurso de soldado, juntamente com a convocação para a realização da etapa de condicionamento físico. A lista conta com 16 mil aprovados, de um total de 54.350 inscritos no concurso.
 
12/03/2014
Soldado: divulgados os gabaritos oficiais; recursos nesta quarta
A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou nesta terça-feira, dia 14, os gabaritos oficias das provas escritas do concurso público para o cargo de soldado, realizadas no último domingo, dia 12. A publicação pode ser conferida no anexo.
 
14/01/2014
Polícia Millitar de São Paulo recebeu o total de 54.350 inscritos
O concurso de soldado da PM de 2ª classe da Policia Militar do Estado de São Paulo recebeu, de acordo com as estatísticas oficiais divulgadas pelo órgão, o total de 54.350 inscritos. A concorrência será de aproximadamente 27 candidatos por vaga. A previsão é que as provas sejam realizadas no dia 12 de janeiro. O edital de convocação com horário e local deve ser publicado no site da organizadora, a Fundação Vunesp, em até três dias antes da avaliação.
05/12/2013
Candidatos realizarão provas em janeiro
O concurso de soldado da PM de 2ª classe da Policia Militar do Estado de São Paulo contabilizou um total de 19.730 inscritos, segundo último levantamento. A previsão é que os candidatos realizem as provas no dia 12 de janeiro. O edital de convocação com horário e local deve ser publicado no site da organizadora, Vunesp, três dias antes da avaliação.
 
29/11/2013
Exames psicológicos reprovam 50% dos candidatos
Umas das fases que mais reprova no concurso de soldado da Polícia Militar de São Paulo (PM) são os exames psicológicos, com índice de reprovação de 50%, segundo assessoria de imprensa do órgão.
 
14/11/2013
Policias contarão com aumento salarial e mudanças no plano de carreira
O governador Geraldo Alckmin anunciou no mês de outubro uma série de medidas que visam a valorização da carreira dos policiais militares do estado de São Paulo. Dentre elas, o novo plano de carreira da corporação, que prevê a promoção de 27 mil homens, sendo 21 mil de soldados para cabos até abril de 2014.
06/11/2013
Oportunidades de evolução na carreira militar
A evolução da carreira na Policia Militar de Estado de São Paulo possui diversas oportunidades de crescimento. A hierarquia das corporações da PM é procedente das Forças Aramadas. O primeiro grau de evolução nas carreiras de praças, sendo essas de soldado, soldado de 2º classe, soldado de 1º classe, cabo, 3ª sargento, 2ª sargento, 1ª sargento e subtenente.
 
01/11/2013
Canil é uma das áreas de atuação para soldado
Localizar pessoas é umas das funções realizadas pelo canil da PM-SP. “Quando somos acionados levamos o cão para fazer o faro de drogas ou explosivos e até mesmo busca por pessoas perdidas”, afirma o Soldado Arthur Rampazzo. Hoje o canil tem cerca de 80 cães de diversas raças, que incluem labrador, rotweiler e pastor alemão. As inscrições para o concurso da PM-SP seguem até 22 de novembro.
 
25/10/2013
Confira as áreas de atuação dos soldados
Embora os concursos da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) sejam para o cargo de soldado, a carreira conta com uma grande quantidade de áreas onde o servidor pode atuar. A seleção é feita de forma geral e após a homologação dos resultados a corporação distribui os aprovados para a respectiva atividade, de acordo com a carência de pessoal. Desta forma, quem pretende ingressar na corporação deve, antes de tudo, conhecer as diversas áreas onde poderão ser empossados.
 
18/10/2013
Confira as etapas do concurso de soldado
O concurso público da Policia Militar de São Paulo avalia os candidatos por meio de seis etapas eliminatórias, que visam identificar quem possui as características intelectuais, físicas, psicológicas e sociais necessárias para exercer a função de soldado. Com exceção da primeira fase, que tem caráter eliminatório e classificatório, todas as outras fases têm caráter eliminatório.
 
18/10/2013
Confira as principais datas do concurso de soldado
Para quem deseja concorrer a uma vaga no concurso de soldado da PM é importante ficar atento não só ao prazo de inscrições, que inicia nesta segunda-feira, dia 21, e vai até 22 de novembro, mas também a todos as datas que fazem parte do cronograma da seleção, As inscrições do concurso de soldado começam nesta segunda-feira, dia 21, e seguem até o dia 22 de novembro. Para os candidatos, mais do que o início do prazo, os candidatos devem ficar atentos a todas as datas que fazem parte do cronograma da seleção, tanto para a realização de alguma das etapas, quanto para qualquer tipo de solicitação.
18/10/2013
Soldados em São Paulo atuam em diversas áreas
 A patente de soldado da PM-SP proporciona várias áreas de atuação. Após a homologação do resultado do concurso em andamento, a corporação distribuirá os aprovados por atividades, de acordo com a carência de pessoal. Desta forma, quem pretende ingressar na corporação deve, antes de tudo, conhecer as diversas áreas onde poderá servir.
18/10/2013
Inscrições até hoje para 2 mil vagas de soldado
A Polícia Militar do Estado de São Paulo está com inscrições abertas em seu novo concurso público para o cargo de soldado. A oferta é de 2 mil vagas imediatas e outras que vierem a surgir durante o andamento do concurso. O prazo de inscrições vai até o dia 26 de novembro.
11/10/2013
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais