Concursos
Civil-BA

  • Imprimir:
Última atualização - 21/08/2014

Notícias sobre este concurso

56 notícias encontradas

TítuloAtualização
Saiu convocação para teste de aptidão física
O edital de convacação para o teste de aptidão física dos candidatos sub judice do concurso da Polícia Civil da Bahia (PC-BA) já está disponível, o mesmo pode ser conferido em anexo e no site do Cespe/Unb, organizador. Na ocasião é preciso levar documento de identificação e atestado que conste que o candidato pode realizar as atividades físicas.
21/08/2014
Saiu convocação para avaliação de títulos
Saiu a  convocação de candidatos sub judice para a avaliação dos títulos, que deverão ser entregues nos dias 27 e 28 de março de 2014, das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 17 horas, no endereço AS Escritório Virtual, Avenida Ademar de Barros, nº 408, Sala 3, Ondina, Salvador/BA.
21/03/2014
Saiu o resultado provisório da investigação social
A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) divulgou o resultado provisório da investigação social e de conduta pessoal referente ao concurso com 600 vagas para os cargos de delegado; escrivão e investigador de polícia. A lista completa pode ser consultada no documento abaixo. Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado provisório nos dias 13 e 14 de março, das 8h às 12h, e de 13h às 17h, pessoalmente ou por meio de procurador no endereço: Polícia Civil da Bahia – Gabinete do Delegado Geral Adjunto, Praça 13 de maio, s/nº, Edifício da Polícia Civil, 2º andar, bairro Piedade, Salvador/BA.
07/03/2014
Saiu o resultado do exame psicotécnico. Recursos 9 e 10
Saiu o resultado provisório do teste psicotécnico, etapa do concurso da Polícia Civil da Bahia (PC-BA). A lista daqueles que foram considerados aptos está disponível abaixo.
05/12/2013
Locais e horários do exame psicotécnico saem amanhã, 12
Foram publicados nesta segunda-feira, 11 de novembro, o resultado final dos exames biomédicos para candidatos sub judice e a convocação para a próxima etapa, de exame psicotécnico, do concurso da Polícia Civil da Bahia (PC-BA).
11/11/2013
Organizadora divulga novas datas para as etapas
Os candidatos que recorreram ao resultado do exame biomédico, parte do processo seletivo da Polícia Civil do Estado da Bahia (PC-BA), já podem consultar as respostas no site do organizador do concurso, Cespe/UnB. A próxima etapa, de exame psicotécnico, que estava prevista para 10 de novembro, foi remarcado para o dia 17 seguinte.
07/11/2013
Saiu o edital de convocação para investigação social
O Cespe/UnB, responsável pelo concurso da Polícia Civil do Estado da Bahia (PC-BA), publicou nesta segunda-feira, 4 de novembro, a convocação para a etapa de investigação social e conduta pessoal dos candidatos sub judice. A lista completa pode ser consultada no documento abaixo.
05/11/2013
Candidatos podem consultar resultado da terceira etapa
Foi publicado nesta quinta-feira, 24 de outubro, o resultado final dos exames biomédicos, terceira fase do concurso da Polícia Civil do Estado da Bahia (PC-BA). O processo visa preencher 600 vagas distribuídas pelos cargos de delegado, escrivão e investigador.
24/10/2013
Saiu o resultado dos recursos referentes ao TAF
Foi publicado nesta segunda-feira, 12 de agosto, a resposta aos recursos referentes ao teste de aptidão física, segunda fase do concurso da Polícia Civil da Bahia (PC/BA). Os casos de deferimento e indeferimento estão listados de acordo com o cargo pretendido. Saiu, na mesma data, o edital de convocação para a próxima etapa, que consistirá na realização de exames biomédicos.
13/08/2013
Cespe divulga data do TAF para candidatos sub judice
De acordo com orientação da Procuradoria Geral da Bahia (PGE-BA), o Cespe divulgou edital de convocação para o teste de aptidão física e entrega de documentação de alguns dos candidatos do concurso de Delegado para a Polícia Civil do estado (PC-BA), que entraram com liminar para retornar à seleção, devido ao gabarito da peça cautelar.
08/08/2013
Candidatos aprovados são contra a liminar que permite o retorno de concorrentes
Segue a polêmica que envolve o concurso para a Polícia Civil da Bahia (PC-BA). Com a liminar publicada na última semana, que permite que mais de 63 candidatos à delegado retornem à disputa, as opiniões se dividiram ainda mais, e a situação parece se complicar um pouco mais. Alguns candidatos que já fizeram o teste de aptidão física estão insatisfeitos com a decisão. Com isso, a FOLHA DIRIGIDA ouviu a estes concorrentes, para que eles também possam defender sua opinião sobre o assunto. O documento elaborado pela Comissão de Aprovados, com opiniões de diversas autoridades está disponível abaixo, na íntegra.
29/07/2013
Liminar autoriza candidatos a serem readmitidos
Foi publicada na última terça-feira, 23 de julho, a liminar que autoriza 63 candidatos a voltarem à disputa do concurso para a Polícia Civil da Bahia (PC-BA). O documento garante a participação dos candidatos no teste de aptidão física (TAF) e nas demais fases, dependendo de sua aprovação nas provas seguintes. A decisão deve ser cumprida no prazo de dez dias. O Cespe ainda pode entrar com um recurso contra a liminar, dentro do prazo legal. Veja a liminar na íntegra abaixo.
24/07/2013
Divulgado o resultado preliminar do TAF
Saiu o resultado provisório do teste de aptidão física do concurso para a Polícia Civil da Bahia (PC-BA). Os interessados poderão interpor recurso a partir das 9h do dia 25 de julho até às 18h do dia 26 do mesmo mês, através do site do Cespe/UNB, organizador. O resultado oficial, junto com as respostas aos requerimentos está previsto para ser divulgado dia 9 de agosto.
24/07/2013
Prazo para investigação social e conduta pessoal será reaberto
Foi divulgada, nesta quinta, 18 de abril, a reabertura do prazo para preenchimento do formulário de investigação social e conduta pessoal referente ao concurso da Políci Civil da Bahia (PC-BA). A partir do dia 19, os candidatos a delegado, escrivão e investigador de polícia convocados para a etapa deverão acessar o site do Cespe/UnB para realizar o procedimento.
18/07/2013
Justificativa do Cespe aos recursos deixa dúvidas
A justificativa de um dos recursos indeferidos pela banca também gera dúvidas. Em um momento do texto, o Cespe chega a dizer que a prisão preventiva seria cabível. O professor Emerson Castelo Branco explica que, no enunciado da questão, existem três fundamentos que justificariam a prisão preventiva: pressupostos, hipótese de cabimento e fundamento.
04/07/2013
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais