Concursos > Polícia Civil-PR

  • Imprimir:
  • Compartilhe
Última Atualização - 13/04/2013

Lista de inscritos nesta quarta, dia 17

Nesta quarta-feira, dia 17, será divulgada a lista de inscritos no concurso para delegado da Polícia Civil do Paraná. Aqueles que tiverem a inscrição indeferida poderão interpor recurso no dia 18, encaminhando a cópia escaneada do boleto bancário junto ao comprovante de pagamento para o e-mail da organizadora.
 
A partir das 17h do dia 29 de abril já estará disponível o cartão de inscrição, contendo o local de realização da primeira etapa dentre as cinco pelas quais os candidatos serão avaliados, sendo elas: prova de Conhecimentos Gerais, realizada nos municípios de Curitiba, Cascavel e Londrina; prova de Conhecimetos Específicos, avaliação de títulos, exame de higidez física, exame de aptidão física e de investigação de conduta, que serão realizados apenas na cidade de Curitiba. A primeira etapa será realizada no dia 5 de maio, com início às 13h. O exame, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá de 100 questões subdivididas em quatro grupos: grupo 1: Língua Portuguesa, Noções de Informática e Raciocínio Lógico; grupo 2: Direito Civil, Legislação Estadual, Medicina Legal; grupo 3: Direito Administrativo e Direito Constitucional; grupo 4: Direito Penal e Direito Processual Penal. Serão aprovados nesta etapa aqueles que alcançarem 50% ou mais de pontos do total da prova, além de obter, no mínimo, 40% de acertos das questões de cada grupo, sendo doze acertos nos grupos 1 e 2, e oito acertos nos grupos 3 e 4.

Serão convocados os primeiros 1 mil aprovados para a realização da prova de Conhecimentos Específicos. Esta será aplicada no dia 16 de junho, e a partir das 17h do dia 10 os locais de prova serão divulgados no site da Cops/Uel, organizadora. Os primeiros 400 aprovados nesta etapa passarão pela avaliação dos títulos, que serão recolhidos por fiscais no dia da prova específica. Os aprovados em todas as avaliações serão empossados e matriculados no curso de formação técnico-profissional específico, dado pela Escola Superior de Polícia Civil.

A seleção destinada aos bacharéis em Direito, oferece remuneração inicial de R$13.831,10 e 26 vagas, sendo 21 para ampla concorrência, três para candidatos que se declaram afrodescendentes e duas para pessoas com deficiência. O concurso possui cadastro de reserva, o que prevê a convocação de mais candidatos no decorrer da validade, de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois.
 

Comentários

Para publicar comentários, assine ou faça login.

  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais