Concursos
Polícia Civil-SP

  • Imprimir:
Última atualização - 13/01/2014

Notícias sobre este concurso

43 notícias encontradas

TítuloAtualização
Delegado, investigador e escrivão somam 2.301 vagas; inscrições abertas
A Polícia Civil do Estado de São Paulo está com inscrições abertas nos concursos públicos das três principais carreiras de sua nova série de seleções. Ao todo a oferta é de 2.301 vagas, divididas entre investigador (1.384), escrivão (788) e delegado (129), todas pertencentes à divisão conhecida como Polícia Judiciária, responsável pelas investigações.
 
13/01/2014
Todos editais publicados: oferta de 3.981 vagas em 11 carreiras; até R$8.038
A Polícia Civil iniciou no mês de dezembro a maior série de concursos de sua história. Ao todo são 3.981 vagas, divididas por onze carreiras, todas com editais já publicados. Entre as funções que fazem parte da nova série, o destaque fica por conta do cargo de investigador, com 1.384 vagas, seguido por escrivão, com 775.
 
13/12/2013
Editais finalizados; mais publicações nos próximos dias
A Polícia Civil do Estado de São Paulo publicará nos próximos dias novos editais de sua nova série de concursos, destinada ao preenchimento de 3.961 vagas, dividas por onze carreiras. A previsão era de que as primeiras divulgações acontecessem na última semana, o que não foi possível devido a um atraso na liberação do contrato com a Fundação Vunesp, organizadora responsável pela seleção. “Os editais já estão todos prontos. Estamos esperando apenas a liberação do contrato por parte das Secretarias de Planejamento e da Fazenda. Assim que liberado, publicaremos os editais” explicou o diretor da Acadepol, Mario Leite de Barros Filho. A Vunesp foi escolhida por meio de dispensa de licitação, como informou na última semana à FOLHA DIRIGIDA o delegado divisionário de concursos, Pedro Tonelli Neto.
02/12/2013
Editais até sexta-feira; Vunesp será organizadora
A Polícia Civil irá publicar até sexta-feira os editais de sua nova série de concursos públicos. De acordo com o delegado divisionário de concursos da Acadepol, Pedro Tonelli Neto, a previsão inicial era de que a divulgação fosse realizada nesta terça-feira, dia 26, o que não foi possível devido a alguns ajustes no edital. A organizadora será a Fundação Vunesp, escolhida por meio de dispensa de licitação, como já foi adiantando, com exclusividade, pela FOLHA DIRIGIDA. O cronograma ainda não foi divulgado mas a expectativa é de que as provas aconteçam nos primeiros meses de 2014.
 
22/11/2013
Editais estão previstos pra o próximo dia 26. Vunesp deve ser organizadora
Lançar todos os editais no dia 26 de novembro. Este é o planejamento da Polícia Civil do estado de São Paulo para a sua nova série de concursos. De acordo com o delegado divisionário de concursos, Pedro Tonelli Neto, as publicações devem ser simultâneas e não separadas como previsto inicialmente. Tonelli confirmou ainda que a Fundação Vunesp deve ser confirmada nos próximos dias como organizadora da série de concursos, como a FOLHA DIRIGIDA havia adiantado com exclusividade na última semana. “Estamos negociando com a Vunesp”, afirmou o delegado, destacando que o contrato com a organizadora ainda não foi assinado.
 
18/11/2013
Acadepol convocará mais 217 aprovados do último concurso; garante delegado
Os candidatos ao cargo de agente policial da Polícia Civil do Estado de São Paulo, realizado em 2012, alternaram alegria e ansiedade nos últimos dias. No último dia 31 de outubro a Acadepol divulgou no Diário Oficial a classificação final da seleção. Na publicação constava que seriam convocados ao todo 608 candidatos, sendo 391 correspondentes a oferta inicial e outros 217 referentes à autorização para o preenchimento de vagas por meio de concurso público, publicada em maio, pelo governador Geraldo Alckmin. O número representaria a convocação de mais de 80% dos 744 aprovados no concurso.
 
14/11/2013
Fontes afirmam que organizadora da série de concursos já foi escolhida; editais este mês
As comissões organizadoras da nova série de concursos da Polícia Civil estão finalizando os últimos detalhes da nova série de editais do órgão. Ao todo serão 3.961 vagas distribuídas por onze carreiras. O diretor da Acadepol, delegado Mario Leite de Barros Filho confirmou que todos os editais serão divulgados até o próximo dia 26. O departamento de administração da Acadepol está fechando o contrato com a organizadora da nova série de seleções para então iniciar as publicações.
 
08/11/2013
Saiba como funciona o curso de formação da Polícia Civil
Após a aprovação nos exames objetivos, quem pretende ingressar no quadro de pessoal da Polícia Civil de São Paulo ainda é submetido a um curso de formação profissional, que varia de acordo com o cargo pretendido. A duração pode variar de seis a 11 meses, segundo o professor de Direito Penal da Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor do Curso Jurídico Preparatório GMF, Guaracy Moreira Filho. 
08/11/2013
Aprovado aumento para policiais; outros reajustes em pauta
Os funcionários da Polícia Civil do Estado de São Paulo vão receber um aumento 7% ainda este ano. O reajuste foi aprovado na última quarta-feira, dia 30, pela Assembleia Legislativa (Alsp) e deve ser sancionado nos próximos dias pelo governador Geraldo Alckmin. Além dos policiais civis, o aumento é destinado também aos policiais militares e aos funcionários da Secretaria de Administração Penitenciária. O aumento não é retroativo e beneficia também aposentados e pensionistas.
01/11/2013
Acadepol aguarda definição da organizadora para iniciar a publicação dos editais
A Polícia Civil do Estado de São Paulo segue analisando propostas de diversas instituições para definir a organizadora de sua nova série de concursos. Logo após a definição da vencedora da licitação a expectativa é de que aconteçam as primeiras publicações, que serão destinadas aos cargos de perito, delegado, oficial administrativo, escrivão, investigador e médico legista. A sequência seguirá com técnico de laboratório, desenhista, fotógrafo, auxiliar de necropsia e atendente de necrotério. Todos os editais serão publicados até o próximo dia 26, como confirmou o diretor da Acadepol, delegado Mario Leite de Barros Filho.
01/11/2013
Organizadora será definida nos próximos dias; todos os editais até 26 de novembro
A Polícia Civil do Estado de São Paulo vai definir ainda esta semana a organizadora de sua série de concursos públicos. O órgão está finalizando a análise das propostas recebidas para então divulgar a entidade e iniciar a publicação dos editais. “Estamos concluindo o procedimento de escolha. Até o fim da próxima semana já teremos a definição da escolhida”, afirmou na última semana o diretor da Acadepol, delegado Mário Leite de Barros Filho, durante a cerimônia de posse de 103 peritos criminais, em São Paulo.
26/10/2013
Delegada lança livro de criminologia para concursos públicos
Os candidatos que já iniciaram os estudos para a nova série de concursos da Polícia Civil de São Paulo já podem contar com mais uma publicação para ajudar em sua preparação. A Editora Método lançou na última terça-feira, dia 22, a segunda edição do livro “Criminologia – Questões Comentadas” da professora do curso Depol e delegada de polícia, Mônica Resende Gamboa. O evento aconteceu na Livraria Cultura em São Paulo e contou com a presença de leitores e alunos. “O livro é a realização de um sonho pessoal dos tempos de concurseira. Fiquei quatro anos estudando para o concurso de delegado e durante minha jornada eu adotava a técnica dos testes e questões de prova. Eu quis trazer isso para o mercado, pois vejo que essa área não é muito explorada. Coloquei em prática uma coisa que sentia falta na época da minha preparação” destacou a autora
 
23/10/2013
Série de concursos deve começar nas próximas semanas
A partir das próximas semanas a Polícia Civil do estado de São Paulo vai iniciar a maior série de concursos de sua história. Ao todo serão 3.961 vagas, distribuídas por onze carreiras. O diretor da Acadepol, delegado Mario Leite de Barros Filho já confirmou que todos os editais serão publicados no mês de novembro. A seleções já possuem comissões organizadoras, formadas deste de o último dia 28. O órgão está trabalhando agora na escolha da organizadora da nova série. O departamento de Administração da Acadepol está realizando consultas a diversas entidades, entre elas a Fundação Vunesp, organizadora da última série de concursos.
 
18/10/2013
Entrevista: diretor da Acadepol fala dos concursos para 3.961 vagas
A Polícia Civil confirmou que todos os editais da nova série de concursos serão lançados no mês novembro. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o diretor da Acadepol, delegado Mario Leite de Barros Filho, confirmou a previsão de abertura dos concursos e a ordem de publicação dos documentos.
04/10/2013
"Todos os editais saem em novembro", confirma diretor da Acadepol
O diretor da Acadepol, Mario Leite de Barros Filho confirmou que todos os editais da maior série de concursos da história da Polícia Civil serão publicados no próximo mês. “Todos os editais saem este ano, no mês de novembro” afirmou ele, em entrevista à FOLHA DIRIGIDA. A expectativa é de que sejam oferecidas 3.961 vagas divididas por onze carreiras. O número de contratações, porém pode chegar a 4.860 vagas, número total autorizado pelo governador Geraldo Alckmin.
 
01/10/2013
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais