Concursos
Polícia Federal

  • Imprimir:
Última atualização - 12/12/2013

Notícias sobre este concurso

48 notícias encontradas

TítuloAtualização
Convocação para investigação social
Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, dia 12, a convocação para o preenchimento da Ficha de Inscrição Confidenciais (FIC), para fins da investigação social, dos concursos para provimento de vagas nos cargos de delegado, escrivão e perito, da Polícia Federal. As informações estão disponíveis no arquivo em anexo.
12/12/2013
Departamento nomeia 578 agentes e papiloscopistas
A Polícia Federal (PF) nomeou os 578 aprovados no concurso para agente e papiloscopista, cujo resultado final foi homologado no último dia 18. Foram nomeados 482 novos agentes e 96 novos papiloscopistas. A validade da seleção irá até o próximo dia 17 e pode ser prorrogada por um mês.
08/01/2013
Nomeação nesta quinta, 28, para agente e papiloscopista

O Ministério do Planejamento e Gestão publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta, dia 27 de dezembro, autorização para o provimento de 578 cargos da carreira de policial federal, relativo ao concurso de 2011, nos cargos de agente (482) e papiloscopista (96). Segundo a portaria, o provimento dos cargos deverá ocorrer já a partir deste mês, e está condicionado à existência de vagas na data de nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias. A PF informou que a previsão é de que a nomeação dos novos agentes e papiloscopistas seja publicada no DOU desta quinta-feira, dia 28.

27/12/2012
Superintendente defende concursos contra terceirização
O superintendente da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro, Valmir Lemos, apontou a realização de concursos como medida para aumentar o número de servidores em postos de emissão de passaporte e controle migratório, setor do departamento criticado pelo uso excessivo de terceirizados. “A questão dos terceirizados passa por uma carência do efetivo. Havendo a autorização para os concursos e eles sendo celebrados, obviamente, tenderemos a ter mais servidores nesses locais”, afirmou.
18/12/2012
Homologado o resultado de agente e papiloscopista
Foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 18, os editais da Coordenação de Recrutamento e Seleção da Polícia Federal (PF) que homologam o resultado final do concurso para 600 vagas de agente e papiloscopista. Segundo o departamento informou na última segunda, 17, quando foi divulgado o resultado final do curso de formação do concurso, a previsão é de nomeação ainda este ano dos habilitados dentro do número de vagas (500 para agente e 100 para papiloscopista). O concurso terá validade de um mês, podendo dobrar.
18/12/2012
Saiu o resultado final para agente e papiloscopista
Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, dia 17, a homologação do resultado final do curso de formação profissional do concurso para 600 vagas de agente e papiloscopista da Polícia Federal (PF). O concurso terá validade de 30 dias, contados a partir desta segunda, com possibilidade de prorrogação por igual período. A PF informou nesta segunda, que a previsão é de nomeação ainda este ano dos habilitados dentro do número de vagas - 500 para agente e 100 para papiloscopista. Eles irão reforçar o efetivo nas regiões de fronteira.
17/12/2012
Presidente da federação elogia anúncio de concurso
Mesmo com parte da categoria em atrito com o governo por conta das reivindicações de valorização da carreira, o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Wink, elogiou o anúncio de concurso para a Polícia Federal (PF) em 2013, feito pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, durante a apresentação da proposta de orçamento da União para o próximo ano, no último dia 30. “É uma notícia positiva, com certeza. Temos um índice de evasão muito grande, então, é importante. É sempre positivo quando mandam recurso para contratar pessoal.” A seleção já está pactuada com a Casa Civil da Presidência da República, segundo o Ministério da Justiça. A previsão é que sejam oferecidas 1.200 vagas, sendo 600 para agente, 450 para escrivão e 150 para delegado. Os dois primeiros têm como requisito o ensino superior completo em qualquer área, enquanto o último é destinado aos bacharéis em Direito. Para todos eles, é exigida ainda a carteira de habilitação na categoria B ou superior.
06/09/2012
Ministra reforça programação para 2013
Já confirmada pelo Ministério da Justiça, a programação de abertura de um novo concurso para a Polícia Federal (PF) em 2013 ganhou força após o anúncio feito na última quinta-feira, dia 30, pela ministra Miriam Belchior, do Planejamento. Ao apresentar a proposta de orçamento da União para 2013, a titular da pasta responsável pela autorização dos concursos no âmbito do Executivo federal relacionou a seleção como uma das que serão realizadas no próximo ano. No entanto, diferente do que havia sido informado pelo Ministério da Justiça e pela PF, a ministra afirmou que serão 1.500 vagas.
03/09/2012
Saíram os resultados de agente e papiloscopista
A Polícia Federal (PF) divulgou nesta quarta-feira, dia 1º, o resultado final da primeira etapa do concurso para 600 vagas, sendo 500 de agente e 100 de papiloscopista. Os classificados dentro do número de vagas para cada cargo foram convocados para o curso de formação profissional, etapa final da seleção, que será realizado de 6 de agosto a 21 de dezembro. As matrículas deverão ser efetuadas diretamente na Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília, local do curso, nestas quinta e sexta-feira, dias 2 (das 8h às 18h) e 3 (das 8h às 15h).
01/08/2012
Resultado de agente e papiloscopista na terça, dia 31
Está prevista para a próxima terça-feira, dia 31, a divulgação dos resultados finais da primeira etapa do concurso para agente e papiloscopista. Os classificados dentro do número de vagas (500 e 100, respectivamente) deverão se apresentar na Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília, nos dias 2 (das 8h às 18h) e 3 de agosto (das 8h às 15h), para matrícula no curso de formação, etapa final da seleção, que será realizado do dia 6 do mesmo mês até o dia 21 de dezembro. O concurso terá validade de um mês, podendo dobrar.
25/07/2012
Concurso de agente, por pouco, não foi suspenso pelo STF
O concurso da Polícia Federal (PF) para o cargo de agente, cujo resultado final da primeira etapa está previsto para o próximo dia 31, inclusive para o cargo de papiloscopista, escapou por pouco da suspensão imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a seleção de escrivão, delegado e perito. Apenas seis dias livraram da impugnação o concurso, que atraiu 107.799 inscritos (para papiloscopista foram 11.279). Isso porque a paralisação foi determinada em decisão liminar do ministro Ayres Britto, presidente do STF, em atenção a pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, apoiado em decisão de 21 de março da ministra Cármen Lúcia, nos autos do Recurso Extraordinário 676.335, por meio do qual o Ministério Público Federal (MPF) pede que seja declarado inconstitucional toda norma que implique obstáculo ao acesso de deficientes aos cargos de delegado, perito, escrivão e agente da PF. O cargo de papiloscopista não foi relacionado.
24/07/2012
Agente e papiloscopista: veja resultados
Os candidatos que realizaram o concurso para agente e papiloscopista da Polícia Federal (PF) já podem conferir os resultados provisórios no exame de aptidão física, no exame médico e na avaliação psicológica, além da relação provisória dos candidatos não eliminados por preencherem a ficha de informações confidenciais (FIC).
18/07/2012
Órgão convoca candidatos de concursos anteriores
A Polícia Federal (PF) convocou nesta sexta-feira, dia 22, 11 candidatos dos concursos de 2001, 2004 e 2009 para o cargo de agente para o preenchimento da ficha de informações confidenciais inerente à investigação social.
22/06/2012
Veja resultado e convocação de agente e papiloscopista
Foi divulgado no DOU desta terça, dia 19, o resultado final da prova discursiva e a convocação para as próximas fases do concurso para agente e papiloscopista da Polícia Federal (PF). Além dos testes físicos, que serão realizados nos dias 23 e 24 deste mês, a convocação é também para a avaliação psicológica (30 deste mês e 1º de julho), para o exame médico (25 e 26 deste mês) e para o preenchimento da ficha de informações confidenciais (25 deste mês a 1º de julho), inerente à investigação social. Foram chamados apenas aqueles que obtiveram pelo menos 6,5 dos 13 pontos da discursiva.
19/06/2012
Departamento divulga vídeo de orientação para testes físicos. Convocação na segunda, 18
Está prevista para a próxima segunda-feira, dia 18, a divulgação do resultado final da prova discursiva e a convocação para as próximas fases do concurso para agente e papiloscopista da Polícia Federal (PF). Com o objetivo de orientar os candidatos, o departamento divulgou um vídeo de referência com a execução padrão de todos os testes do exame de capacidade física, que será realizado nos dias 23 e 24 deste mês.
14/06/2012
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais