Concursos
Rio das Ostras-RJ

  • Imprimir:
Última atualização - 11/06/2013

Notícias sobre este concurso

51 notícias encontradas

TítuloAtualização
Prefeitura define este mês nova organizadora
Com o cancelamento do concurso da Prefeitura de Rio das Ostras, que reuniu 101 mil inscritos na disputa por 3.482 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade, o município, através do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), tem até o próximo dia 30 para definir o número de vagas a ser contemplado no novo concurso e contratar a instituição organizadora. A publicação do edital deve ser feita até 31 de julho.
11/06/2013
Prefeitura vai devolver taxa e abrir novo concurso
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) e a Prefeitura de Rio das Ostras firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para anular o concurso que reuniu 101 mil inscritos na disputa por 3.482 vagas em cargos de todos os níveis escolares. De acordo com o documento, o município deve publicar um cronograma de reembolso das taxas de inscrições até dia 30 de maio e efetuar o pagamento aos candidatos em até 60 dias. Além disso, no termo a prefeitura se compromete em realizar novo concurso até 31 de julho.
01/04/2013
Prefeitura convoca para as provas práticas
A Fundação Trompowsky e a Prefeitura de Rio das Ostras convocaram para as provas práticas os candidatos a alguns cargos dos níveis superior, médio, médio/técnico, fundamental incompleto e completo e alfabetizado. O edital pode ser consultado no arquivo em anexo e nas páginas eletrônicas da prefeitura e da fundação. A seleção destina-se ao preenchimento de 3.482 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.
13/11/2012
Prefeitura republica notas e chama para provas
A Fundação Trompowsky e a Prefeitura de Rio das Ostras republicaram oficialmente os números de acertos e de pontos atribuídos nas provas objetivas de alguns cargos dos níveis superior, médio, médio/técnico, fundamental incompleto e completo e alfabetizado, em razão das alterações nos gabaritos. O documento pode ser consultado no arquivo em anexo e nas páginas eletrônicas da prefeitura e da fundação.
01/11/2012
Prefeitura convoca para provas e muda gabarito
A Fundação Trompowsky e a Prefeitura de Rio das Ostras publicaram na edição nº 602 do Diário Oficial o edital que dá prosseguimento ao concurso em que as 3.482 vagas atraíram 101.929 candidatos. Ele havia sido suspenso pela Justiça, a pedido do Ministério Público do estado, que alegou irregularidades na seleção, mas a liminar foi cassada. O documento pode ser consultado no arquivo em anexo e nas páginas eletrônicas da prefeitura e da fundação, organizadora da seleção.
23/10/2012
Organizadora divulga em breve novo cronograma do concurso
Por meio de nota, a Fundação Trompowsky informou que até esta quinta- feira, dia 12, está prevista a divulgação do cronograma das etapas que ainda não foram realizadas, como prova prática para analista processual, teste de aptidão física para guardas municipais e exames práticos para outros cargos, do concurso da Prefeitura de Rio das Ostras.
09/10/2012
TJ-RJ suspende liminar que paralisou concurso da prefeitura
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro suspendeu a liminar expedida pela juíza Juliana Gonçalves Figueira Pontes, no dia 13 de junho, que paralisou o concurso da Prefeitura de Rio das Ostras. O concurso havia sido suspenso a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, após constatação de irregularidades na aplicação da seleção, destinada ao preenchimento de 3.482 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.
04/10/2012
Candidatos aguardam decisão da Justiça do Rio
O procurador-geral de Rio das Ostras, Renato Vasconcellos, tendo perdido a liminar, entrou com novo recurso, que está no aguardo da decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), para retomar o concurso da prefeitura. Por meio de uma ação cautelar, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por intermédio da 1ª e 2ª Promotorias de Tutela Coletiva de Macaé, conseguiu na Justiça uma liminar, no dia 13 de junho, expedida pela juíza Juliana Gonçalves Figueira Pontes, suspendendo o concurso, destinado ao preenchimento de 3.482 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. A sentença também determina a suspensão de eventuais pagamentos à organizadora.
12/09/2012
TJ-RJ nega recurso da Procuradoria do município
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, negou o pedido inicial feito pelo procurador-geral do Município de Rio das Ostras, Renato Vasconcellos, para retomar o concurso da prefeitura. A Assessoria Jurídica da Fundação Trompowsky, organizadora, informou na última segunda-feira, dia 13, que também deve entrar nos próximos dias com recurso. "Não há qualquer comprovação nos autos de que a suspensão do concurso trará prejuízos à ordem pública, de modo a justificar a suspensão pretendida pelo ente público, não bastando a mera afirmação genérica de que o crescimento significativo dos habitantes impõe a nomeação de mais servidores", afirmou o desembargador no trecho da decisão.
13/08/2012
Recurso da prefeitura é negado pela Justiça
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos negou o pedido inicial feito pelo procurador-geral do Município de Rio das Ostras, Renato Vasconcellos, para retomar o concurso da prefeitura. "Não há qualquer comprovação nos autos de que a suspensão do concurso trará prejuízos à ordem pública, de modo a justificar a suspensão pretendida pelo ente público, não bastando a mera afirmação genérica de que o crescimento significativo dos habitantes impõe a nomeação de mais servidores", afirmou o desembargador no trecho da decisão.
31/07/2012
Recurso tenta derrubar a liminar
O recurso impetrado pelo procurador-geral do Município de Rio das Ostras, Renato Vasconcellos, para suspender a liminar que paralisou o concurso da prefeitura, está à espera da decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos. A Assessoria Jurídica da Fundação Trompowsky, organizadora, informou na última quarta-feira, dia 25, que também deve entrar nos próximos dias com recurso. Por meio de uma ação cautelar, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por intermédio da 1ª e da 2ª Promotorias de Tutela Coletiva de Macaé, conseguiu na Justiça uma liminar, no dia 13 de junho, expedida pela juíza Juliana Gonçalves Figueira Pontes, suspendendo o concurso, destinado ao preenchimento de 3.482 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. A sentença também determina a suspensão de eventuais pagamentos à organizadora.
 
25/07/2012
Prefeitura tenta cassar liminar que parou concurso
O procurador-geral do Município de Rio das Ostras, Renato Vasconcellos, informou que entrou no último dia 12 com pedido de efeito suspensivo da liminar que suspendeu o concurso da prefeitura, destinado ao preenchimento de 3.482 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. A Assessoria Jurídica da Fundação Trompowsky, organizadora, informou na última quarta-feira, dia 18, que também deve entrar nos próximos dias com recurso, para permitir a retomada da seleção.
18/07/2012
Prefeitura vai recorrer contra suspensão do concurso
A Assessoria Jurídica da Fundação Trompowsky, organizadora do concurso da Prefeitura de Rio das Ostras, informou na última segunda-feira, dia 9, que deve entrar nos próximos dias com recurso para tentar cassar a liminar que suspendeu a seleção. Os autos da ação cautelar foram devolvidos na última sexta-feira, dia 6, ao cartório pelo Ministério Público. Por meio de uma ação cautelar, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por intermédio da 1ª e da 2ª Promotorias de Tutela Coletiva de Macaé, conseguiu na Justiça uma liminar, expedida pela juíza Juliana Gonçalves Figueira Pontes, suspendendo o concurso, destinado ao preenchimento de 3.482 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. A sentença também determina a suspensão de eventuais pagamentos à organizadora.
09/07/2012
Organizadora aguarda devolução de autos
A Fundação Trompowsky, organizadora do concurso da Prefeitura de Rio das Ostras, informou que aguarda a devolução ao cartório dos autos da ação cautelar, para tentar cassar a liminar que suspendeu a seleção. Até a última sexta-feira, 29, os autos estavam no Ministério Público.
03/07/2012
advogado apoia suspensão do concurso para a prefeitura
A suspensão do concurso para a Prefeitura de Rio das Ostras foi aplaudida pelo advogado Sérgio Camargo, especialista na área. Ele acredita que haja fortes indícios de uma possível anulação da seleção, porém destaca que esta deve ser a última solução adotada tanto pelo administrador público quanto pelo Poder Judiciário, por interferir na vida de diversos cidadãos, o que também não significa que se possam cometer atrocidades.
21/06/2012
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais