Concursos
Seduc-RS

  • Imprimir:
Última atualização - 09/09/2013

Notícias sobre este concurso

30 notícias encontradas

TítuloAtualização
Após convocação, possibilidade de novo concurso
O concurso para a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc-RS), que ofereceu 10 mil vagas para todo o estado, para nível médio e superior, está em preocesso final de homologação. Dos mais de 69 mil inscritos, aproximadamente 11 mil foram aprovados. Segundo a assessoria do órgão, as convocações dos aprovados começam em outubro. Há também a possibilidade de realização de uma nova seleção em 2014, mas tudo será resolvido apenas após a chamada dos aprovados.
 
09/09/2013
Saiu lista de aprovados. Recursos a partir do dia 15
Saiu resultado final do concurso para a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc-RS). Dos mais de 69 mil inscritos, um total de 10.747 foram aprovados, o equivalente a 16,8%, de acordo com a assessoria de imprensa da Seduc-RS. A lista pode ser consultada no site da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), organizadora.
10/07/2013
Saíram gabaritos preliminares. Recursos até dia 27
Foi divulgado o gabarito preliminar do concurso para a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc-RS). O candidato que desejar interpor recurso, poderá fazê-lo preenchendo requerimento específico entre os dias 23 e 27 de maio, e entregar no Setor de Protocolos da FDRH (Av. Praia de Belas, 1.595, Bairro Menino Deus, Porto Alegre, RS, CEP 90110-001), das 9h às 11h30 e das 14h às 17h.
22/05/2013
Gabaritos serão divulgados nesta quarta, dia 22
Está prevista para esta quarta-feira, dia 22, a divulgação do gabarito das provas objetivas do concurso para  a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc-RS). O documento será divulgado dois dias antes do esperado devido a conclusão da correção antes do tempo previsto, segundo informou o presidente da FDRH, Jorge Branco.
21/05/2013
Provas neste doming, dia 19
Mais de 69 mil inscritos passarão, neste domingo, dia 19, pelas salas das 147 escolas aonde acontecerão as avaliações do concurso para o magistério da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc-RS). A avaliação será por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório, que vale 80% da nota final e prova de títulos, de caráter classificatório, que vale 20%. Os candidatos terão das 14h às 18h para responder as 60 questões e devem estar munidos de identidade, ou outro documento com foto, preferencialmente o que foi informado no formulário de inscrição.
17/05/2013
Candidatos já podem consultar locais de prova
Já podem ser consultados pelos candidatos os locais em que foram alocados para realizarem a prova objetiva do concurso para a Secretaria de  Educação do Estado do Rio Grande do Sul (Seduc-RS). Os inscritos podem consultar no site da organizadora, a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH).
09/05/2013
Definida data de provas
Foi definida a data para a primeira avaliação do concurso para a Secretaria de  Educação do Estado do Rio Grande do Sul (Seduc-RS). A prova objetiva será dia 19 de maio, de caráter eliminatório valendo 80% da nota final e será dividida em dois módulos: um consistirá de Língua Portuguesa, Conhecimentos Pedagógicos e Legislação da Educação. O segundo abordará questões relativas a área de conhecimento e habilitação específica do professor.
02/04/2013
Candidatos serão avaliados em maio
Com previsão para maio, a primeira avaliação do concurso para a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (Seduc-RS) será de caráter eliminatório valendo 80% da nota final. Sem um dia específico definido, a prova objetiva será dividida em dois módulos: um consistirá de Língua Portuguesa, Conhecimentos Pedagógicos e Legislação da Educação. O segundo abordará questões relativas a área de conhecimento e habilitação específica do professor.
01/04/2013
Provas do concurso para o magistério serão em maio
Está prevista para maio a primeira avaliação do concurso para a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (Seduc-RS), conforme informou a assessoria da secretaria. Ainda sem data definida, a prova objetiva, de caráter eliminatório, vale 80% da nota final e haverá ainda prova de títulos, de caráter classificatório, que vale 20%.
 
25/03/2013
Concurso do magistério tem mais de 80 mil inscritos
Foi divulgado o número parcial de inscritos do concurso para a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (Seduc-RS). Ao todo, foram 81.728 cadastros, segundo a Assessoria de Comunicação da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), organizadora do concurso. Porém, esse número poderá sofrer alteração com a homologação das inscrições que ocorrerá nos próximos dias, já que os candidatos têm até esta quinta-feira, dia 14, para pagar a taxa.
14/03/2013
Magistério do Sul - 23.771 vagas de professor. 2º e 3º graus
As secretarias de Educação dos estados do Rio Grande do Sul (Seduc-RS) e do Paraná (Seed-PR) recebem inscrições em seus concursos para o magistério. No total, são 23.711 vagas para professores em diversas disciplinas, sendo 13.771 no Paraná e 10 mil no Rio Grande do Sul. Oportunidades para nível médio no magistério e superior completo.
11/03/2013
Oferta de 10 mil vagas para professor. 2º e 3º graus
Seguem abertas as inscrições para o concurso da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (Seduc-RS). O processo visa a contratação de 10 mil vagas para todo o estado nos níveis médio e superior, em várias áreas como Português, Matemática, Educação Física, Artes, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Educação Especial, Libras, Zootecnia, Eletrônica, Contabilidade, Direito, entre outras.
08/03/2013
Inscrições abertas para 10 mil vagas
Encerra-se nesta segunda-feira, dia 4, o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição no concurso para a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (Seduc-RS). Destinado às pessoas com deficiênciao benefício deve ser solicitado mediante entrega à Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), organizadora (Divisão de Concursos Públicos da FDRH Concurso Público da SEDUC - 2013, Avenida Praia de Belas, 1595, bairro Menino Deus, Porto Alegre,RS, CEP 90110-001), das 9h às 11h30 e das 14h às 17, dos seguintes documentos: identidade, atestado médico e comprovante de renda mensal, igual ou inferior a um salário e meio. A lista de isentos será divulgada até o dia 8.
28/02/2013
Prazo abre nesta quarta, dia 27
Estarão abertas a partir desta quarta-feira, dia 27, as inscrições para o concurso da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (Seduc-RS) que oferta 10 mil vagas para o cargo de professor. As inscrições podem ser feitas no site da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), organizadora, até o dia 13 de março.
25/02/2013
Prazo de inscrições abre nesta quarta, dia 27
Estarão abertas a partir desta quarta-feira, dia 27, as inscrições para o concurso da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (Seduc-RS) que oferta 10 mil vagas para o cargo de professor. As inscrições podem ser feitas no site da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), organizadora, até o dia 13 de março.
25/02/2013
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais