83 notícias encontradas
Todas as notícias Notícias gratuitas Todas as notícias Notícias gratuitas
TítuloAtualização
Câmara analisa criação de 432 vagas para concurso
O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), localizado em Salvador, pode ter em breve seu quadro ampliado, com vagas a serem preenchidas por concurso. Está em análise na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4.397/2016, que comtempla a criação de 490 cargos para os niveís médio e superior. Desse total, 58 são cargos comissionados e 432 para serem preenchidos via concurso. De acordo com o site oficial do órgão, os salários variam de R$5.365,92 a R$8.803,97.
 
24/05/2016
Concurso de técnico e analista é prorrogado até 2018
O prazo de validade do concurso público para o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5ª Região) foi prorrogado por mais dois anos, a contar da última quarta-feira, dia 30. Sendo assim, o concurso seguirá válido até 30 de março de 2018. O novo prazo foi acordado em reunião,realizada no último dia 21 com o Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da Quinta Região.  
31/03/2016
Tribunal vai divulgar nova lista de classificados
Será divulgada uma nova lista de candidatos habilitados do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA), exclusivamente para o cargo de analista judiciário para a área de apoio especializado em Medicina do Trabalho. A informação foi publicada no dia Diário Oficial da União desta segunda, 3 de novembro, e a lista estará disponível no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora.
03/11/2014
Já está disponível a lotação dos habilitados
Os candidatos habilitados no cargo de técnico judiciário para o concurso do Tribunal Eleitoral Regional da Bahia (TRT-5ªRegião) já podem conferir resultado das suas respectivas lotações. A lista está disponível abaixo e a mesma foi publicada no Diário Oficial da Bahia nesta segunda, 21 de julho.
21/07/2014
Divulgado resultado final do concurso
Saiu o resultado final do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. As listas dos candidatos habilitados para todos os cargos, exceto analista judiciário - àrea judiciária - especialidade oficial de justiça avaliador federal e analista judiciário - àrea apoio especializado - especialidade Medicina do Trabalho, foi disponibilizada no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso. O resultado preliminar referente ao cargo de Oficial de Justiça Avaliador Federal foi republicado. A lista de candidatos habilitados também foi divulgada pelo site da FCC.
24/04/2014
Consulte o gabarito. Recursos até amanhã
Os candidatos no concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) podem conferir o gabarito das provas objetivas, aplicadas no domingo do dia 1° de dezembro. A consulta deve ser feita no site da organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC). Quem discordar das respostas ou de alguma questão da prova poderá interpor recurso, também pelo site, até esta terça-feira, dia 10. O resultado dos exames objetivo e discursivo sairá a partir de 10 de fevereiro.
09/12/2013
Gabarito nesta sexta, dia 6
Segundo a Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), está previsto esta sexta-feira, 6 de dezembro, o gabarito das provas para os cargos de técnico e analista judiciário do concurso para o órgão. As avaliações foram realizadas no último domingo, dia 1º, por 51.085 candidatos, com 20.058 abstenções. A informação será publicada no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora. FOLHA DIRIGIDA Online também publicará o documento, tão logo seja disponibilizado.
05/12/2013
20.058 faltaram a prova. Gabarito na sexta
Dos 71.143 inscritos no concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), 20.058 não fizeram as provas objetivas aplicadas neste domingo, 1° de dezembro, o que representa 28,19% do total. Os outros 51.085 candidatos se dirigiram a um dos 40 locais de prova, todos em Salvador, e continuam na disputa por uma das 14 vagas de técnico ou analista judiciários.
02/12/2013
Provas domingo. Gabarito sairá na quarta
Foi definido o dia em que será liberado o gabarito das provas do concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5). Quem fizer o exame deste domingo, dia 1°, poderá consultar as respostas na próxima quarta-feira, 6 de novembro. Aqueles que discordarem do gabarito poderão interpor recursos no segunda e terça seguintes, dias 9 e 10 de dezembro, pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC), a organizadora. O resultado das provas objetiva e discursiva fica marcado para 10 de fevereiro.
29/11/2013
71.143 farão provas neste domingo, dia 1º de dezembro
De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), atuante na Bahia, 71.143 inscritos farão as provas objetivas neste domingo, dia 1º de dezembro. A consulta ao local de prova já está disponível no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora. A instituição também enviou para o e-mail do candidato, cadastrado no ato da inscrição, o local em que cada concorrente fará a prova. Quem não receber a mensagem eletrônica até esta quinta-feira, 28 de novembro, ou tiver qualquer dúvida deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC da FCC, das 10h às 16h.
28/11/2013
Confira dicas para os dias que antecedem o exame e teste especial
Faltam poucos dias para a realização das provaas do TRT-5ª Região, que será aplicada neste domingo, dia 1º (veja mais informações aqui), e saber aproveitar este tempo pode fazer a diferença na hora de conseguir um bom resultado. Para Cícero Roseno, diretor pedagógico do curso preparatório Nuce, não é hora de relaxar. Por mais que as provas estejam bem próximas de serem aplicadas, o candidato pode comprometer seu desempenho ao abandonar completamente os estudos.
28/11/2013
FCC divulga relação de inscritos por cargo. Veja tabela
A Fundação Carlos Chagas (FCC), organzizador do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), atuante na Bahia, divulou o número total de inscritos, assim com a relação de candidatos por cargo, no concurso que oferece 14 vagas para técnico e analista judiciário. No total, estão na disputa 71.143 inscritos.
26/11/2013
Professor dá dicas para as provas
Faltando somente duas semanas para as provas do TRT-BA, os candidatos devem focar na revisão de tudo que foi aprendido até agora e realizar muitos exercícios. Para a matéria de Língua Portuguesa, matéria sempre constante em concursos, é de extrema importância sanar todas as dúvidas e fazer provas anteriores da banca escolhida, a FCC. Neste caso, a professora da disciplina, Grasiela Cabral, destaca a importância de uma organização e de uma rotina de estudos.
21/11/2013
Cartão de inscrição já está disponível
As informações sobre as provas objetiva e discursiva do concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5ª Região), como horários e locais de avaliação, já podem ser conferidas pelos candidatos. A Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora enviou para o email cadastrado no ato da inscrição o Cartão de inscrição no concurso. Na próxima sexta-feira, 29, a Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora, irá divulgar um edital de convocação para as avaliações. O número total de inscritos será liberado junto com este documento.
21/11/2013
Professor dá dicas para Administração Pública
Faltando menos de um mês para as provas do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5ª Região), é preciso colocar em prática tudo que foi aprendido até agora e resolver muitos exercícios. As disciplinas específicas são sempre mais complexas, e para Administração Pública, o caso não é diferente.
13/11/2013