Concursos > TRT-MG

Última Atualização - 04/10/2012

Concurso para juiz substituto

Boa notícia para os graduados na área do Direito: está em pauta novo concurso para juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG). No último dia 14, o conselho pleno do órgão aprovou a seleção. Segundo a assessoria do tribunal, o número de vagas, assim como o edital de licitação, serão divulgados em breve.

O último concurso para juiz, realizado em 2011, reuniu 3.254 candidatos na disputa pelas 3 vagas. De acordo com a comissão organizadora do TRT-MG, os 11 aprovados já foram convocados e não há mais pessoal no banco, apesar da validade ser de dois anos, prorrogável por igual período.

A comissão informou ainda que o concurso será realizado em virtude da necessidade de reposição de pessoal, pois a carência de juízes no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais é grande.

O vencimento inicial oferecido na seleção anterior foi de R$21.766,15, para carga horária de trabalho de 40 horas semanais. Os habilitados foram contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia.

O concurso foi composto por cinco etapas de seleção, que constou de prova objetiva, dissertativa e redação nas disciplinas de Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Administrativo, Penal, Processual do Trabalho, Constitucional,Civil, Direito da Criança e do Adolescente, Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário e Empresarial; investigação social, exame de sanidade física e mental e avaliação médica; prova oral e análise de títulos, de caráter classificatório.
 

Comentários

Para publicar comentários, assine ou faça login.

  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais