Mercado de Trabalho

  • Imprimir:
  • Compartilhe
Última Atualização - 14/09/2012

Editora Globo abre cadastros para Programa de Estágio 2013

Por - Marlen Couto - marlen.couto@jee.com.br

A Editora Globo, pertencente às Organizações Globo, seleciona universitários oriundos de diversos cursos de graduação para seu Programa de Estágio 2013. As inscrições permanecerão abertas até 12 de dezembro e o programa tem duração máxima de dois anos e mínima de um ano.
 
Embora os horários sejam flexíveis, os selecionados devem ter disponibilidade para atuar de segunda a sexta-feira, durante seis horas diárias. Podem se candidatar estudantes, com formação prevista para dezembro de 2013, ou julho e dezembro de 2014, das graduações em Jornalismo, Design (Gráfico, Digital e Multimeios), Comunicação Visual, Desenho Industrial, Tecnologia da Informação, Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Administração, Economia, Contabilidade, Engenharia de Produção, Letras, Produção editorial, Publicidade e Propaganda, Marketing e Direito. Outros pré-requisitos são fluência em Inglês, domínio de Português e interação ativa com multimídias e redes sociais.
 
Além da bolsa-auxílio, a editora disponibiliza restaurante no local de trabalho e oferece vale-transporte, ou estacionamento, seguro de vida e férias remuneradas. O processo seletivo é composto por testes online de Português e Inglês, dinâmicas de grupo, testes presenciais, análise de cases, avaliação de texto, no caso dos estudantes de Jornalismo e Produção Editorial, avaliação de portfólio online, para estudantes de Arte, e entrevista final.
 
A Editora Globo, também, promove o crescimento de seus estagiários, por meio de acompanhamento constante, treinamentos, oficinas, workshops, palestras e de um sistema de rodízio que intensifica as experiências profissionais dentro da empresa. Após atuar como estagiária por dois anos, a repórter Fernanda Carpegiani foi contratada na revista Crescer. "A experiência como estagiária daqui foi, de longe, uma das mais completas e importantes da minha vida profissional", afirma. Para Stéphanie Durante, repórter na Casa de Jardim, a oportunidade de experimentar diversas publicações é o grande diferencial do Programa de Estágio. Para se candidatar, é preciso realizar inscrição online no endereço editoraglobo.globo.com/estagio, até 12 de dezembro.  

Comentários

Para publicar comentários, assine ou faça login.

  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais