Mercado de Trabalho

  • Imprimir:
  • Compartilhe
Última Atualização - 18/01/2013

Seeduc inscreve estudantes para 309 vagas de estágio

Por - Bruna Caldas - bruna.caldas@jee.com.br

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) inova suas ações voltadas para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. A partir deste ano, a secretaria passa a implantar o Programa Estágio que Rende, voltado para estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino do segundo ano do ensino médio regular.
 
O Programa, inicialmente, oferece 309 vagas, sendo 120 direcionadas para atuação na própria secretaria, 118 para o Departamento de Trânsito do Rio (Detran), 27 no Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado, 24 vagas na Imprensa Oficial e 20 na Secretaria de Segurança.
 
Segundo o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, um dos objetivos é propiciar o desenvolvimento de potencialidades dos alunos relacionadas ao mercado, funcionando como uma orientação vocacional para o ensino superior. "Se um estudante pretende cursar a faculdade de Direito, ele pode estagiar na Procuradoria-Geral do Estado, por exemplo. O projeto tem como intuito, ainda, incentivar ações voltadas à educação, trabalho e cidadania, direcionadas para o empreendedorismo econômico e social", afirma.
 
Para participar, é importante que  jovem tenha, ao menos, 16 anos de idade, possua frequência escolar e tenha participado das provas do Saerjinho. Os selecionados para o Programa Estágio que Rende não poderão ser beneficiados por qualquer outro tipo de bolsa concedida pelo Poder Público Estadual.

Até o fim deste mês, haverá, ainda, a confirmação de outras vagas que serão oferecidas pelos seguintes órgãos: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Loteria do Estado (Loterj) e Junta
Comercial (Jucerja).

O estagiário deve cumprir carga horária de 20 horas semanais, não podendo exceder o máximo, que é de quatro horas diárias. O programa tem duração de um ano letivo e não pode ser renovado. Os aprovados no Programa Estágio que Rendem contam com bolsa estágio no valor de R$400 mensais, mais auxílio-transporte e alimentação, além de seguro contra acidentes pessoais.

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 18 de fevereiro, no site da Seeduc
www.rj.gov.br/web/seeduc/ . Outras informações podem ser obtidas através da Central de Relacionamento do próprio site da Seeduc ou nos telefones 2380-9100, 2380-9280 ou 2380-9323.

Comentários

Para publicar comentários, assine ou faça login.

  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais