Espro abre 300 vagas em Formação Profissional para o Mundo do Trabalho


O Ensino Social Profissionalizante (Espro) do Rio de Janeiro oferece 300 vagas no curso gratuito de Formação Profissional para o Mundo do Trabalho. As inscrições devem ser realizadas nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. Em 2011, dos mais de 6 mil jovens atendidos pelo Espro, 80% conquistaram uma vaga no mercado de trabalho. Assim, por meio do aperfeiçoamento, o curso visa proporcionar a jovens estudantes mais segurança na busca por uma oportunidade.
 
A partir de um material didático próprio, na Formação Profissional para o Mundo do Trabalho, são contemplados conteúdos tradicionais e atualizações do mundo do trabalho, técnicas administrativas e rotinas organizacionais. É possível, por exemplo, vivenciar atividades como organização e conferência de documentos, atendimento telefônico, recepção e serviços de informática. Além do material didático, são oferecidos aos participantes uniformes e certificado de conclusão.
 
Para se inscrever, são pré-requisitos ter idade entre 18 e 21 anos e 11 meses e estar matriculado em uma instituição do ensino público. Com duração de 25 dias, a formação ocorrerá de segunda a sexta-feira na parte da manhã, das 8h às 12h, e da tarde, das 13h às 17h. A seleção, para as vagas disponíveis, será composta por avaliação de Matemática, Português e conhecimentos gerais. Em seguida, os aprovados realizam uma entrevista individual, avaliação de renda e de situação de risco.
 
Os interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, das 11h às 16h, à Rua do Ouvidor, 50, 7° andar, Centro, Rio de Janeiro, com os originais da identidade, CPF, ou protocolo do CPF e declaração escolar recente e foto 3X4, título de eleitor e certificado de reservista. Para outras informações, acesse www.espro.org.br.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações