Inmetro seleciona para cursos de mestrado e doutorado


O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) inscreve interessados em realizar cursos de pós-graduação stricto sensu em Biotecnologia, nas modalidades mestrado acadêmico e doutorado. Neste primeiro semestre de 2015, são oferecidas 20 vagas, sendo dez para mestrado e dez para doutorado.

Podem se inscrever profissionais, de nacionalidade brasileira ou estrangeira, portadores de diploma de graduação ou pós-graduação nas áreas de Biologia, Biomedicina, Farmácia, Saúde, Física, Química e outras relacionada. O processo de seleção é realizado em três etapas, sendo a primeira uma análise da documentação apresentada, a segunda uma prova de Língua Inglesa e a terceira composta de prova escrita, avaliação do currículo lattes ou currículo vitae, avaliação do projeto de pesquisa do candidato e avaliação da apresentação pública do projeto de pesquisa.
 
As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro.O Resultado final da seleção será divulgado na secretaria de Gestão Acadêmica do Programa de Pós-Graduação e no site, no dia 6 de março. A aula inaugural dos cursos está prevista para acontecer no[ dia 18 de março.

O Inmetro informa que o curso de mestrado acadêmico terá a duração de 24 meses e o curso de doutorado terá a duração de 48 meses. Ainda segundo o instituto, o programa poderá conceder bolsas para apoiar a realização de atividades de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico para candidato, sendo a solicitação analisada pela coordenação do curso. Os interessados devem se inscrever, até 31 de janeiro, pelo www.inmetro.gov.br , no link "Ensino e Pesquisa".
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações