Itaú realiza seleção para programa de jovem aprendiz


O banco Itaú seleciona interessados em participar de seu programa de jovem aprendiz. De acordo com a empresa, as vagas são abertas de forma constante, com média de quatro novas oportunidades por dia. Por isso é possível se inscrever ao longo de todo o ano.

Podem se candidatar às vagas jovens com idade entre 14 e 24 anos, que cursem ou tenham concluído o ensino médio. O Itaú informa que a preferência é para alunos da rede pública. Para ser contratado como jovem aprendiz, o candidato deve passar por um processo de seleção composto por triagem de currículos, entrevista coletiva ou dinâmica de grupo e entrevista individual com o gestor da área.

O programa tem duração de dois anos e os jovens profissionais devem cumprir jornada de trabalho diária de até seis horas. Segundo o Itaú, os aprendizes contam com, aproximadamente, 600 horas de capacitação teórica nas áreas de cultura geral, temas bancários, informática, etiqueta corporativa e questões éticas e comportamentais.

O banco Itaú informa que oferece uma política salarial diferenciada mais vale-refeição, vale-transporte sem descontos, seguro de vida em grupo e assistências médica e odontológica. Os locais de trabalho estão distribuídos pelas unidades do banco espalhadas pelo Estado do Rio.

Ainda segundo a empresa, após o período como jovem aprendiz há possibilidade de efetivação, como afirma a ex-jovem aprendiz e atual analista do Itaú, Heloisa Rodrigues Costa. "Aqui tive a oportunidade de crescimento, o que me incentivou a correr atrás do que queria: entrar na faculdade e ser colaboradora do Itaú. Ser efetivada foi um dos melhores presentes que já recebi", diz. Os interessados devem cadastrar currículo no site
ww2.itau.com.br/hotsites/itau/carreira/aprendiz.html .


 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações