MetrôRio recruta para programa de formação de novos condutores de trem


O MetrôRio inscreve interessados em participar de seu curso de formação de novos condutores de trem. Serão abertas, pela Educação Corporativa da empresa, sete turmas para a capacitação para a função, que, segundo a empresa, exige um perfil muito específico, sendo necessário um intenso treinamento técnico que atenda a exigências da profissão e do sistema metroviário.

Podem se inscrever no programa candidatos que tenham o ensino médio completo e idade entre 28 e 42 anos. Não é exigida nenhuma qualificação técnica ou experiência. Cada turma terá 15 alunos, sendo uma turma iniciada em abril, três em setembro e outras três em dezembro.

A empresa informa que, aproximadamente, 70 destes profissionais serão encaminhados para trabalhar nos trens da Linha 4. Com duração de cinco meses, o curso abordará disciplinas específicas sobre conhecimento do material rodante, a resolução de incidentes e questões relacionadas ao sistema de sinalização.

Os participantes devem passar por provas oral, escrita e prática, sendo 8 a nota mínima exigida para aprovação. Haverá, ainda, treinamentos no simulador de condução cabinado, que proporciona aprimoramento nos treinamentos dos condutores, além de redução de tempo de formação e de risco operacionais.

De acordo com dados do MetrôRio, a demanda por esse profissional aumentou 250% se comparada a 2014, principalmente devido à criação da Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca — Ipanema), que vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia. Não há prazo de inscrição. Os interessados devem se cadastrar na página do MetrôRio no Vagas.com site.vagas.com.br/metrorio ou podem enviar e-mail para [email protected] ou [email protected]

 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações