UFRJ: só dois dias de inscrição para residência


A Universidade Federal do Rio de Janeiro irá realizar inscrições, nos dias 21 e 22 de março, no processo seletivo para 40 vagas de residência médica em suas unidades hospitalares. São elas: Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), Instituto de Doenças do Tórax (IDT), Centro de Sáude Escola Germano Sinval Faria (Ensp/Fiocruz), Hospital Central da Aeronáutica (HCA) e Hospital de Força Área do Galeão (HFAG).
 
Há cinco vagas para programa com acesso direto, nas áreas de Infectologia, Medicina de Família e Comunidade e Patologia. Já para o programa de acesso com pré-requisito estão em aberto 35 vagas para diferentes especialidades, como Nefrologia, Hepatologia, Pneumologia, Medicina Intensiva, Cancerologia Clínica, Reumatologia, Mastologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Cardiovascular e Obstetrícia e Ginecologia.
 
A exigência de pré-requisito consiste em já ter concluído a residência médica em uma área especifica, que varia conforme a especialidade a qual o candidato pretende concorrer. Todos as exigências de pré-requisito, assim como demais informações podem ser conferidas no edital, disponível no site da FOLHA DIRIGIDA.
 
Após preencher o cadastro no site da UFRJ, é necessário imprimir o boleto bancário é efetuar o pagamento da taxa, de R$200. A prova está prevista para ocorrer no dia 28 de março. Os programas de residência podem ter duração de um a quatro anos, dependendo da especialidade. As inscrições serão efetuadas pelo site , entre as 9h do dia 21 e 20h do dia 22 de março.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações