Universidade Veiga de Almeida seleciona coordenadores de curso


A Universidade Veiga de Almeida realiza processo de seleção que visa a preencher vagas de coordenador de curso em diversas áreas. Para participar, é necessário possuir mestrado ou doutorado na área de atuação e ter experiência docente e de gestão. As oportunidades são para início imediato, nos municípios do Rio de Janeiro e Cabo Frio.

Os candidatos serão avaliados por meio de cinco etapas: seleção de currículos, entrevista com o setor de Recursos Humanos, entrevista com a pró-reitoria e diretores; e preparação e apresentação de um case. Os contratados passarão por um treinamento de
autogerenciamento, trabalho em equipe e planejamento acadêmico, entre outros tópicos.
As principais atribuições do coordenador de curso são: construir e apresentar aos docentes e discentes do curso o projeto pedagógico do curso, enfatizando sua importância como instrumento norteador das ações desenvolvidas; participar das atividades de capacitação e de atualização desenvolvidas na instituição de ensino; participar de grupos de trabalho para o desenvolvimento de metodologia, elaboração de materiais didáticos e sistema de avaliação do aluno.
 
Além de acompanhar, em conjunto com o corpo docente do curso, o sistema de avaliação do aluno; desenvolver e estimular a pesquisa científica do corpo docente e discente; supervisionar e avaliar o desenvolvimento do curso; exercer orientação acadêmica e pedagógica junto ao corpo discente do curso; avaliar o conteúdo programático e bibliografia utilizada nos cursos sob sua supervisão, detectando necessidades, recebendo e discutindo com o corpo docente e com o NDE as alterações e inovações que se fizerem necessárias.

Os interessados devem se se inscrever no site da universidade
www.uva.br , através do link "trabalhe conosco". Serão aceitas inscrições enquanto houver vagas disponíveis.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações