Correios: incrições para estágio nos níveis médio/técnico e superior


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, por meio de sua Diretoria Regional do Rio de Janeiro, inscreve, até o dia 31 de março, para 53 vagas do processso seletivo de estagiários de níveis médio/técnico e superior. As vagas são para início imediato e haverá, ainda, formação de cadastro de reserva.

Para o nível médio/técnico, são 35 vagas mais cadastro. Do total, 19 oportunidades são para Administração e 16 para Informática. Para o nível superior, são 18 vagas divididas pelos cursos de Administração de Empresas (4), Pedagogia (1), Jornalismo (1), Psicologia (3), Biblioteconomia (4), Serviço Social (1) e Engenharia de Produção (4). Há, também, formação de cadastro.

Para concorrer às vagas, de forma geral, é necessário estar matriculado com frequência efetiva em uma das instituições de ensino conveniadas com os Correios (disponíveis no edital da seleção), além de ter obtido média mínima de seis ou conceito igual ou superior a "MM" nas disciplinas cursadas no último ano. Os estudantes de nível médio precisam ter idade igual ou superior a 16 anos.

Para o programa de estágio de nível superior, além dos pré-requisitos citados, será requerido ter concluído, pelo menos, o primeiro ano no sistema anual, ou estar cursando o terceiro semestre no sistema semestral. Para o curso de Direito, o estudante deverá ter concluído 50% das disciplinas.

O processo seletivo será realizado por meio de análise da ficha de inscrição, análise de documentos e entrevista. A convocação dos classificados no processo seletivo será conduzida de acordo com os termos da nota de abertura. A carga horária para todos os estagiários é de quatro horas diárias referentes a uma bolsa de R$381,95 para nível médio/técnico e de R$528,94 para nível superior. Todos os colaboradores recebem vale-transporte e benefícios como vale-refeição, seguro contra acidentes pessoais e assistência médica.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição pelo site www.correios.com.br/institucional/concursos/correios e enviá-la devidamente preenchida para  [email protected] . Também é possível entregar a ficha pessoalmente na seção de captação de Recursos Humanos, localizada na Av. Presidente Vargas, 3.077, 12º andar, Cidade Nova, Rio de Janeiro. O edital com todas as informações pode ser conferido no anexo. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações