Inmetro abre inscrições para seu Programa de Estágio 2013


Já estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2013 do Inmetro. São 69 oportunidades para estudantes do ensinos médio e superior, em diversas áreas. As oportunidades são voltadas para as cidade do Rio de Janeiro (RJ), Estado de Goiás e, também, Distrito Federal. As inscrições vão até o dia 24 de maio.
 
Na cidade do Rio de Janeiro, os interessados vão atuar no Campus de Laboratórios em Xerém e no Rio Comprido. Podem se candidatar estudantes que cursem Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Biologia, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Desenho Industrial, Jornalismo, Relações Públicas, Direito, Engenharia (Produção, Elétrica, Mecânica, Química e Sistemas), Fisioterapia, Física, Informática, Letras, Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia, Programação Visual, Relações Internacionais, Secretariado, Serviço Social, Sistema da Informação e Tecnologia da Informação.
 
Os estudantes dos cursos técnicos de Administração, Segurança do Trabalho, Mecânica, Elétrica e Informática podem participar da seleção. O estágio tem duração de até dois anos, com carga horária diária de seis horas por dia para os alunos do ensino superior, e quatro horas para estudantes do ensino médio.
 
Paulo Roberto Rodrigues, coordenador-Geral de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas do Inmetro, comenta que o objetivo do programa, é permitir que o candidato interessado usufrua de todos os setores e equipamentos que a empresa oferece. "Nosso objetivo é incentivar a prática supervisionada de atividades em diversas áreas de atuação. No Inmetro, o estudante conta com uma estrutura que permite o desenvolvimento profissional, de forma a complementar e consolidar sua formação acadêmica", afirma Paulo Roberto Rodrigues.
 
Estudantes do ensino médio receberão bolsa-auxílio de R$203 e auxílio- transporte. Já os candidatos do ensino superior vão receber bolsa de R$520, além do auxílio-transporte. O processo seletivo é composto por redação, provas e entrevista coletiva e individual.
 
Os estudantes que desejarem participar do processo seletivo deverão se inscrever, até o dia 24 de maio, no site <www.seletrix.com.br>.  

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações