Inscrições abertas para Acadêmicos Bolsistas da Pmerj. Vários cursos


Estão abertas as inscrições para o concurso de Acadêmicos Bolsistas da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Pmerj). No total, são 59 vagas distribuídas entre as áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Nutrição. Fica reservado o percentual de 10% das vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais. Os cadastros se estendem até o dia 30 de novembro.

Para concorrer, é necessário que a instituição de ensino a que pertence o estudante tenha convênio com a Pmerj e que este esteja dentro do prazo. Além disso, é preciso que o estagiário curse, no primeiro semestre de 2013, os seguintes períodos de seus respectivos cursos de graduação: Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia e Serviço Social (quinto, sexto ou sétimo), Fisioterapia (sexto ou sétimo), Psicologia (sexto, sétimo, oitavo ou nono), Odontologia (curso de quatro anos, quinto sexto ou sétino, curso de quatro anos e meio, sexto, sétimo ou oitavo, e curso de cinco anos, sétimo, oitavo ou nono), Medicina (nono ou décimo), Nutrição (curso com oito períodos, a partir do sexto, e curso com dez períodos, a partir do oitavo).

O processo seletivo, segundo o edital, será composto por exame intelectual, escrito, de caráter eliminatório, para todas as áreas. A prova, trará 40 questões objetivas, sendo eliminado aquele que não atingir 60% dos acertos. A avaliação está marcada para o dia 13 de janeiro.

Os estágios terão duração de dez meses, com início previsto para 1° de março, e término em 30 de dezembro de 2013. A carga horária semanal será de 16 horas, ou seja, seis semanais, não podendo ultrapassar essa quantidade de tempo. As inscrições deverão ser feitas, até 30 de novembro, após o pagamento de uma taxa no valor de R$50, pelo site www.pmerj.rj.gov.br/crsp
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações