Merck Brasil cadastra estudantes para seu Programa de Estágio


À procura de jovens talentos, a Merck Brasil, empresa especializada na fabricação de produtos químicos e farmacêuticos, recebe inscrições para seu Programa de Estágio até 31 de outubro. Os selecionados atuarão, a partir de janeiro de 2013, no Parque Industrial de Jacarepaguá, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Atualmente, a organização conta com mais de 40.000 funcionários, distribuídos em 66 países.
 
Podem se candidatar estudantes dos cursos de graduação em Farmácia, Química, Biomedicina, Engenharia (todas as modalidades), Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia e Informática, com previsão de formatura em dezembro de 2014. Inglês intermediário e domínio do pacote Office, também, são pré-requisitos. Segundo Débora Oliva, coordenadora de treinamento e desenvolvimento da Merck, a empresa busca, sobretudo, estudantes que se identifiquem com seus valores e cultura organizacional.
 
Durante o programa, o estagiário agrega conhecimentos teóricos e práticos, participa de treinamento técnico-funcional e, através de um sistema de rodízio entre as áreas presentes na organização, amplia e potencializa a experiência profissional. Na Merck, também, é promovido o Programa de Desenvolvimento Comportamental, que inclui cursos presenciais e via e-learning, nos quais são abordados temas como Comunicação Eficaz, Trabalho em Equipe, Administração do Tempo e do Stress e Gestão de Projetos.
 
Para Débora Oliva, a iniciativa investe de fato nos jovens talentos e os prepara para atender às demandas da empresa e do mercado de trabalho. "O Programa de Estágio Merck é um dos mais importantes projetos da organização no Brasil, tanto sob o ponto de vista da responsabilidade social, quanto como estratégia da companhia de identificar talentos para suportar as necessidades de recrutamento no futuro", afirma.
 
A remuneração proposta aos estagiários é de R$1 mil, para carga horária de quatro horas diárias, e R$1.500, para carga horária de seis horas. Além disso, são oferecidos benefícios como vale-transporte, horário de trabalho flexível e assistência médica, odontológica e farmacêutica. O processo seletivo será conduzido a partir de provas online, dinâmica de grupo e, por fim, painéis. A última etapa conta com a participação do gestor da área de atuação. Para se candidatar, basta realizar inscrição online no endereço eletrônico www.merck.com.br, até 31 de outubro.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações