Rio 2016: inscrições abertas para vagas de estágio. Diversas carreiras


Depois de mobilizar mais de 5 mil estudantes universitários, o programa de estágio do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 chega à terceira turma com 16 novos cursos. Ao todo, são 50 vagas de 38 cursos e podem se inscrever jovens que residem e estudam no Rio de Janeiro, com previsão de formatura entre julho e dezembro de 2015.
 
Os candidatos devem ser bacharelados nos cursos de Administração, Administração Pública, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Atuariais,Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comércio Exterior, Comunicação Social (Publicidade e Jornalismo, Propaganda e Marketing), Design Gráfico, Direito, Economia, Educação Física, Engenharia Civil,
Engenharia de Produção, Estatística, Hotelaria, Administração Hoteleira, Letras, Marketing, Matemática, Matemática Aplicada, Pedagogia, Produção Cultural, Psicologia, Relações Internacionais, Relações Públicas, Tecnologia (Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Análise de Sistemas e Processamento de Dados), Turismo.
 
Também há vagas para tecnólogos das áreas de Sistemas para Internet, Gestão de Turismo, Gestão de RH, Logística, Redes de Computadores, Marketing, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Processos Gerenciais e Gestão Tecnologia. Além da graduação, o Comitê procura candidatos que tenham comprometimento, proatividade, flexibilidade, adaptalidade, foco em servir, facilidade para trabalhar em equipe, valorização da diversidade e inclusão, responsabilidade e energia.
 
O programa tem como objetivo reter talentos para futuras oportunidades no Rio 2016. "O objetivo do programa de estágio é atrair, formar e reter jovens talentos para futuras oportunidades no Rio 2016. Buscamos jovens que queiram se juntar pela causa, que se identifiquem com o projeto e desejem participar desse processo de transformação do Rio de Janeiro. Por se tratar de um evento esportivo, muita gente acredita que as oportunidades são voltadas para essa área mas, na verdade, hoje somos cerca de 620 funcionários distribuídos pelos mais diversos setores como tecnologia, financeiro, administrativo, comunicação, instalações e muitos outros", diz a gerente de Recrutamento do Rio 2016, Eloise Brillo.
 
A bolsa-auxílio oferecida é de R$1.200 com o vale-transporte incluso nesse valor. O estágiario também receberá seguro de vida. A carga horária é de quatro horas diárias e o tempo de contrato vai de um ano a um ano e meio. A partir de agosto de 2014 e ao longo de 12 meses, os novos estagiários serão acompanhados e orientados por gestores na elaboração de um projeto relacionado à sua área de formação e aplicável ao Comitê.
 
Em paralelo, os universitários passarão por treinamentos e avaliações de desempenho sob a tutela da área de Recursos Humanos. Os interessados devem se inscrever até o dia 2 de maio pelo site www.rio2016.com.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações