UFRJ abre processo seletivo para Residência Médica Inscrições abertas para Programas de Residência


Em associação com centros de saúde, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ) abre inscrições para Programas de Residência Médica. Para alguns programas, é preciso ser formado em Medicina, ter previsão de formação até fevereiro de 2017 ou já ter feito residência. As provas acontecem dia 27 de novembro.

Para áreas como Cardiologia, Cirurgia Plástica, Urologia, entre outras, é necessário já ter feito residência. O edital aplica-se às unidades hospitalares da UFRJ, Casa Gerontológica da Aeronáutica Brigadeiro Eduardo Gomes (CGABEG), Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (CSEGSF), Hospital Central da Aeronáutica (HCA), Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG), Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF) e Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI).

Os programas podem durar de dois a cinco anos, dependendo da especialização, como: Anestesiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Infectologia, Neurocirurgia, Neurologia, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Psiquiatria, entre outros.

O valor da bolsa é de R$3.330,43, mas pode haver reajuste no decorrer dos programas. As inscrições para UFRJ, CGABEG e ECSEGSF devem ser feitas a partir do dia 31 de outubro. Para as demais unidades, os candidatos podem se inscrever a partir do dia 3 de novembro. O conteúdo das provas varia de acordo com o programa escolhido pelo candidato.

Os interessados devem se inscrever pelo site <www.residencia.ufrj.br>. No mesmo endereço, é possível conferir o edital do programa, com todos os detalhes

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações