Unidades hospitalares da UFRJ abrem seleção para programas de residência


A Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN), o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), o Hospital Escola São Francisco de Assis (HESFA), o Instituto de Puericultura e Pediatria Matagão Gesteira (IPPMG) e a Maternidade Escola (ME) selecionam para Residência em área Profissional e Multiprofissional em Saúde e Residência em Enfermagem Obstétrica de 2015.

Somados, os programas oferecem 85 vagas distribuídas pelas unidades hospitalares. As inscrições devem ser feitas no período de 15 a 21 de outubro. Para se inscrever, o candidato deve pagar uma taxa de R$200. No HUCFF, há vagas para Clínica Médica nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Na Maternidade Escola, são oferecidas oportunidades na área de Saúde Perinatal, nas especialidades de Nutrição, Enfermagem e Psicologia. Já o HESFA seleciona para o setor de Saúde da Mulher em Enfermagem, Psicologia e Serviço Social.

O IPPMG oferece vagas para Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Farmácia, na área de Saúde da Criança e do Adolescente. No EEAN, há oportunidades em Enfermagem no setor Obstétrico e, no HESFA, residência em Enfermagem, Odontologia, Serviço Social, Nutrição e Psicologia no setor de Saúde da Família e Comunidade.

O requisito exigido para todos os programas é o diploma ou declaração de conclusão do curso de graduação na categoria profissional. O processo seletivo para o Programa de Residência Multiprofissionl do HUCFF e as áreas de Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social do programa do IPPMG será composto por etapa única, com prova objetiva composta por 50 questões de múltipla escolha.

Os demais programas terão outras etapas e obedecerão às orientações descritas nos respectivos editais complementares, encontrados nos sites das instituições. Os residentes, independentemente da área, recebem uma bolsa de R$2.976. O resultado da seleção será divulgado no dia 24 de novembro e os programas têm previsão de início para 2 de março de 2015.

Os interessados devem efetuar inscrição pelo site www.residenciamultiprofissional.ufrj.br. Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato pelo e mail [email protected]  ou pelo telefone (21) 3938-2861.



 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações