Sodexo/Puras recebe currículos para seu Programa de Trainee


A Sodexo/Puras, empresa do segmento de alimentação e facilities management, lança Programa de Trainee voltado para alimentação corporativa. O projeto inovador contempla estudantes e profissionais interessados em formação gerencial na área e, como seu alcance é nacional, os selecionados atuarão em seus estados de origem ou, se desejado, em outras localidades.
 
Podem participar formandos e recém-formados dos cursos de Nutrição, Gastronomia, Engenharia dos Alimentos e Economia Doméstica. Segundo Rochelli Kaminski, gerente de educação corporativa da Sodexo/Puras, a iniciativa atende, especialmente, às gerações X, Y e Z. "As empresas têm o desafio de unir a experiência e a ousadia e estamos fazendo isso para um público que tem total potencial de aproveitamento profissional, cada candidato pode vir a se tornar um gestor de uma de nossas unidades, por exemplo", explica.
 
Com duração de três meses, o programa estrutura-se em "trilhas de aprendizagem", ou caminhos de exploração de conceitos, que incluem práticas on the job, troca de experiências, visitas técnicas, estudo à distância e integração com os colegas. Além disso, cada trainee receberá acompanhamento de um tutor, profissional em nível de gerência e com experiência na empresa de, pelo menos, um ano. Dessa forma, o trainee recebe formação, dedicação do tutor, apoio da gerência operacional e de profissionais de Recursos Humanos, sua remuneração, vale-transporte e benefícios como refeição na unidade e plano de saúde e odontológico.
 
Após a triagem curricular, os inicialmente selecionados realizam testes de gramática, raciocínio lógico, informática, prática de unidades de alimentação e nutrição (UAN) e uma avaliação de competências comportamentais. Em seguida, haverá entrevistas presenciais e dinâmicas. A gerente afirma, ainda, que a proposta é criar uma ferramenta de retenção de talentos e um canal para manter a sinergia com a missão do Grupo. "Além de proporcionarmos ao candidato uma visão mais abrangente e direcionada sobre o seu papel, suas responsabilidades e as expectativas da empresa com relação às suas atuações, a ideia é absorvê-los no quadro de colaboradores da companhia", conclui Kaminski.
 
Os interessados devem realizar a inscrição pelo site www.sodexo.com.br. O banco de dados permanece ativo e os processos seletivos ocorrem com periodicidade mensal. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações