Notícia principal

5.689 inscritos na disputa por 1.200 vagas


O Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (Cetap), organizador do concurso da Prefeitura de Ananindeua, Região Metropolinta de Belém, divulgou a parcial de inscritos na seleção. Na disputa pelas 1.200 vagas, estão 5.689 inscritos. O cargo mais disputado, segundo dados parciais, foi o de auxiliar municipal-apoio administrativo/administrativo-financeiro, com 2.179 inscritos. Essa função exige apenas o nível fundamental. As inscrições terminaram na última quinta, dia 8 de novembro. O número final de inscritos será divulgado a partir do dia 19 de novembro. A confirmação das inscrições e os recursos contra a lista provisória de inscritos poderão ser feitas nos dias 20 e 21 de novembro. No dia 30 do mesmo mês, sai a homologação das inscrições e a divulgação dos locais de prova.

O concurso constará unicamente de prova objetiva, marcada para 9 de dezembro. Os candidatos terão 3h30 para responder a 50 questões de múltipla escolha, que abordarão as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Atualidades, Legislação, Conhecimentos Específicos e Raciocínio Lógico (nível médio). A prova valerá dez pontos. Para ser aprovado é preciso tirar no mínimo seis e cumprir os outros requisitos elencados no edital. O gabarito preliminar sai no mesmo dia do exame objetivo, devendo ser divulgado no fim da tarde. O resultado final do concurso será divulgado em 28 de dezembro, no site do organizador.

São oferecidas 1.200 vagas em diversos cargos para todos os níveis de escolaridade, sendo 900 imediatas e 300 para formação de cadastro de reserva. Os vencimentos variam de R$622 a R$2.071,58, para carga de trabalho de 20 a 40 horas semanais. O regime de contratação será o estatutário, que garante a estabilidade empregatícia. A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações