Notícia principal

Veja as fases do concurso anterior


Enquanto ainda não há muitos detalhes em relação ao próximo concurso dos Correios, que deverá ocorrer por conta da solicitação de abertura de mais de 13 mil novas vagas, os interessados em participar já podem iniciar seus estudos, tomando como base o edital da última seleção, realizada em 2011 e organizada pelo Cespe/UnB.

Na ocasião, foram oferecidas vagas para os cargos de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo (cujo pré-requisito é o nível médio), técnico em segurança do trabalho e auxiliar em enfermagem do trabalho (médio/técnico) e também para quem possui graduação em diferentes áreas (como advogado, engenheiro, contador, arquiteto, economista, médico etc).

Na prova objetiva foram cobradas 60 questões, distribuídas em Língua Portuguesa, Matemática e Informática, para os cargos de nível médio. Os candidatos a carteiro e operador ainda fizeram uma avaliação de capacidade física laboral, com exercícios de barra fixa, corrida de 12 minutos (2.200 metros para homens e 1.800 para mulheres) e dinamometria (manual, escapulare dorsal).

Já o exame para os concorrentes de níveis médio/técnico e superior foi constituído por 120 questões, que versarão sobre as disciplinas de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Informática, Inglês e Administração Pública) e Conhecimentos Específicos.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações