Notícia principal

3.510 candidatos farão provas neste domingo, dia 25


Na disputa pelas 32 vagas oferecidas pela Companhia de Docas do Pará (CDP) estão 3.510 candidatos. Deste total, 827 participam da seleção que oferee 20 vagas de guarda portuário. Os demais 2.683, disputam as vagas 12 vagas oferecidas para diversos cargos. Neste caso, a maior parte dos candidatos (793) disputam as vagas de assistente administrativo.

Os inscritos farão prova objetiva neste domingo, 25, nas cidades de Belém e Santarém. O cartão de inscrição já foi dispinobilizado no site da Fadesp, organizadora da seleção. O exame será realizado de 8h às 12h (guardas) e de 14h30 às 18h30 (níveis médio e superior). Os candidatos devem comparecer ao local de prova com uma hora de antecedência levando o cartão de inscrição, documento de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
 
A avaliação será feita por meio de provas objetiva e de redação (esta somente para o nível superior). O exame terá quatro horas, com 40 questões valendo um ponto cada, divididas entre Língua Portuguesa, Matemática, Legislação, Noções de Informática (exceto guardas) e Conhecimentos Específicos. Para ser aprovado, será preciso acertar no mínimo 20 questões. Somente os candidatos de nível superior aprovados na prova objetiva terão a redação, que vale dez pontos, corrigida.

Os que visam ao cargo de guarda portuário que forem aprovados nessa fase, passarão também por exames médicos, teste de aptidão física, avaliação psicológica e matrícula para o curso de habilitação ao posto. Já os candidatos de nível superior, aprovados na prova de redação, terão os títulos avaliados.
Os dois concursos da Companhia de Docas do Pará visam ao preenchimento de 32 vagas, sendo 20 para o cargo de guarda portuário e o restante para diversos cargos de níveis médio e superior. A remuneração varia de R$971,12 a R$2.142,12, para carga de trabalho de 20 a 44 horas semanais. Os aprovados serão contratatos pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia. A validade de ambas as  seleções será de dois anos, prorrogável por mais dois.

 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações