Notícia principal

Exclusivo: entrevistas com todos os candidatos à prefeitura do Rio


Neste domingo, dia 2 de outubro, os eleitores têm um compromisso com as urnas, visando à escolha dos prefeitos e vereadores. Por isso, a FOLHA DIRIGIDA produziu uma série especial de entrevistas, inclusive em vídeo, com os 11 candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro. Com isso, esperamos colaborar com nossos leitores eleitores na construção de um voto consciente, com base na análise das propostas dos postulantes ao cargo para questões essenciais do cotidiano da cidade, como as áreas da Saúde, Educação e Segurança, além de suas políticas de valorização dos servidores e zelo pelo funcionamento da máquina pública, a partir da realização (ou não) de concursos. Confira abaixo as propostas de todos os concorrentes à prefeitura do Rio e bom voto!

 
 
 
 
Crivella: transparência e concursos em todas as áreas
Assim como os demais candidatos à Prefeitura do Rio, Marcello Crivella foi convidado a comparecer ao estúdio da FOLHA DIRIGIDA para conceder a entrevista, porém, optou por responder às perguntas por e-mail. O candidato afirmou que fará um mapeamento das carências na prefeitura e realizará “concursos regulares para todas as áreas”.
 
 
 
 
 
 
Pedro Paulo: OSs na saúde, estatutários na educação
Braço direito do atual prefeito Eduardo Paes, Pedro Paulo, do PMDB, concorre à Prefeitura do Rio de Janeiro para dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado nos últimos oito anos. Até por essa razão, deixou claro que não irá rever a utilização das Organizações Sociais na área de saúde, mas anunciou intenção de realizar concursos na educação.
 

 
 
 
 
Marcelo Freixo, do Psol, assume compromisso com concursos
O deputado estadual mais votado do Brasil em 2014 quer ser prefeito do Rio de Janeiro, priorizando os servidores públicos. Marcelo Freixo, candidato do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), na coligação "Mudar é Possível", quer abrir concursos para fiscais e a rever os contratos das organizações sociais (OSs), em busca da transparência.
 
 
 
 
 
 
Veja propostas de Jandira Feghali para a prefeitura do Rio
Acompanhe nossa série especial com candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro. Em um período em que há grande preocupação com a capacidade financeira do município do Rio de Janeiro, Jandira Feghali, da coligação Rio em Comum (PCdoB e PT), afirma que é necessário priorizar direitos universais, como saúde e educação, áreas nas quais pretende realizar concursos.
 
 
 
 
 
 
Alessandro Molon defende concursos e meritocracia
Deputado federal desde 2006, Alessandro Molon é candidato a prefeito do Rio de Janeiro pela coligação "Todos pelo Rio". Nesta entrevista da série Eleições 2016, ele promete investir na creche e pré-escola para todas as crianças, na valorização dos docentes e dos profissionais de apoio. Segundo ele, o município tem excesso de terceirizados e comissionados.
 
 
 
 
 
 
Índio da Costa, do PSD, apresenta seu plano de governo
O candidato indicou que a arrecadação também receberá a sua atenção, inclusive por meio da contratação de novos fiscais, assim como o ordenamento público, com o empoderamento da Guarda Municipal, o que demandará a convocação dos aprovados no concurso de 2012. “Tem muito concurso pela frente. Mas isso tem que ser feito de maneira séria, e que caiba dentro do orçamento da prefeitura”, destacou.
 
 
 
 
 
 
Conheça as propostas de Cyro Garcia para o Rio
Aprimorar a fiscalização na cidade, por meio de concurso público para fiscais de atividades econômicas, os chamados fiscais de posturas; valorizar os profissionais da Educação e da Saúde; e acabar com as terceirizações e OSs no serviço público são algumas das promessas de Cyro Garcia, candidato a prefeito do Rio pelo PSTU.
 

 
 
 
 
Flàvio Bolsonaro apresenta seus planos para o Rio
Valorização dos servidores públicos municipais; chamada dos aprovados no último concurso da Guarda Municipal, de 2012; planos de cargos que valorizem categorias como a dos médicos; investimento na qualificação dos docentes e no modo como os alunos são ensinados; atenção maior à mobilidade e seleções para as áreas da Educação e Fiscalização são algumas das propostas do candidato do PSC.
 

 
 
 
 
Veja entrevista com Carlos Osório, candidato a prefeito do Rio
Além de deputado estadual, Carlos Osório foi secretário municipal de Conservação e secretário estadual de Transportes. Candidato do PSDB, à Prefeitura do Rio, é o segundo entrevistado na série com os concorrentes ao cargo, e  promete uma administração focada na qualidade dos serviços públicos. Investimentos na Saúde, Educação e Segurança estão entre as suas propostas.
 
 
 
 
 
 
Contrária a concursos, Carmen Migueles apresenta propostas
Ao contrário dos demais entrevistados nesta série de candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro, a empresária Carmen Migueles, do Partido Novo, não promete qualquer concurso. Ela chega a dizer que, focando no aumento das seleções, quebrará a prefeitura. A candidata ainda considera que o concurso não é meritocrático, e que não é contra a terceirização.
 
 
  
 
 
 
Thelma Bastos: contra terceirização e a favor de concursos
Formada em Pedagogia, Thelma Bastos, do PCO, sonha com melhores condições de trabalho para os professores. Ela repudia o piso salarial desses profissionais no Rio de Janeiro e defende que é necessário contratar pelo menos mais a metade do quadro de pessoal de hoje, para que seja possível reduzir a carga horária.


 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações