Notícia principal

Exame da OAB: veja próximas datas e dicas de especialistas!


O XXII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cujas inscrições foram encerradas no dia 10 de fevereiro, segue agora para a próxima etapa: em 6 de março, será liberado o resultado definitivo das solicitações de isenção da taxa, de R$24 - valor que pode ser pago até 9 de do mesmo mês. A FGV ainda não tem uma parcial de inscritos, mas em 27 de março serão informados os locais e horários da prova objetiva, marcada para 2 de abril. 
 
O exame compreenderá, além das disciplinas obrigatórias e integrantes do curso de Direito, questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. Haverá 80 questões. No mesmo dia de aplicação, será liberado o gabarito preliminar. 
 
Leia mais:
A coach e professora Lízia Medina deu à FOLHA DIRIGIDA algumas orientações: "A maioria das questões da prova da OAB exige o conhecimento da legislação, mas parte do exame aborda a jurisprudência predominante dos Tribunais Superiores. Assim, é importante a leitura das Súmulas Vinculantes do STF, Súmulas e Orientações Jurisprudenciais do TST (OJs), além do estudo de pontos mais relevantes da jurisprudência predominante do Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça. Não se esqueça ainda de separar um tempo para a revisão!" Leia matéria completa aqui!
 
Veja cronograma completo:

Vai participar do concurso TRF 2?

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações