Notícia principal

Cesar pretende reduzir o número de funcionários comissionados e indicações políticas


Acreditar nas pessoas e investir nelas é acreditar no desenvolvimento da cidade. É o que propõe Cesar Souza Júnior, candidato à Prefeitura de Florianópolis pelo Partido Social Democrático (PSD). Com um empate técnico e uma disputa acirrada com a candidata Angela Albino (PCdoB), Cesar, que já foi eleito deputado estadual em Santa Catarina duas vezes e é especialista em Direito Público, aposta em melhores remunerações aos servidores, parceria com o governo do Estado e a redução de funcionários comissionados. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o candidato apresenta suas propostas.
 
"A prefeitura aprovou no ano passado 147 novos prédios. Se continuarmos nesse ritmo, serão mais 600 nos próximos quatro anos. Nossa proposta é liberar a construção apenas em áreas que tenham saneamento básico e sistema viário que comporte toda a infraestrutura urbana necessária, o que hoje não acontece", disse Cesar, citando como uma de suas metas a diminuição da construção de prédios irregulares. O candidato afirma que Florianópolis, hoje, é uma cidade sem lei e sem um instrumento de planejamento que pense nas próximas décadas. A intenção dele é encaminhar à Câmara de Vereadores o novo Plano Diretor da cidade.
 
O plano está definido no Estatuto das Cidades como um instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município e tem como função garantir uma melhor qualidade de vida, preservar e restaurar os sistemas ambientais, consolidar os princípios da reforma urbana, entre outas premissas. "Pretendemos levar o novo plano à Câmara já no primeiro ano de governo. O prefeito precisa, antes de tudo, ser parceiro do governo do Estado. A prefeitura tem uma parcela importante de responsabilidade pela segurança, como na questão da iluminação pública, por exemplo. Vamos colocar a guarda municipal nas ruas, cuidando das portas das escolas e das praças, atuando em conjunto com a Polícia Militar", pontuou o candidato pelo PSD.
 
Na área da Saúde é destacada a falta de valorização dos médicos devido a baixa remuneração. Cesar afirma: "Vamos valorizar os médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e dentistas, porque saúde não se faz com concreto, cimento e tijolo, saúde se faz com pessoas. Não adianta ter prédios bonitos e equipados se não tiver quem atenda a população. Além disso, vamos, em parceria com o governo federal, ampliar as Unidades de Pronto Atendimento e também criar o Pronto Atendimento Infantil", promete Cesar. Quanto a precariedade na Educação, o candidato diz que o primeiro passo é acabar com a fila de espera para creches. "Estudos indicam que crianças que não passam pela creche chegam à escola com menos capacidade de cognição", explica. Cesar Souza afirma que isso precisa e vai ser combatido de forma energética em sua administração. E salienta que, para que haja esse desenvolvimento, se for preciso haverá concurso.

"Nossa intenção é reduzir ao máximo possível o número de funcionários comissionados e as indicações políticas. Vamos valorizar o corpo técnico da prefeitura, dando aos servidores efetivos a oportunidade de ocuparem postos de gerência e direção dentro da estrutura da prefeitura. Além disso, vamos trabalhar para melhorar a remuneração e ainda desenvolver projetos de capacitação profissiona", frisou.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações