Notícia principal

Resultado final do concurso do INSS é adiado para sexta, dia 5


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) adiou para sexta-feira, dia 5, a divulgação do resultado final do concurso INSS 2016, antes previsto para quarta, 3. Embora o comunicado, liberado no site do Cebraspe, na última terça, 2, informe que os pareceres finais das perícias dos deficientes e da verificação da condição de negro também sairiam nessa data, publicação do INSS no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta, 4, informou que essas relações (pareceres das perícias dos deficientes e da verificação da condição de negro) sairão ainda hoje. Aguardam os resultados 813.706 concorrentes, que fizeram as provas objetivas no dia 15 de maio. O resultado final do concurso, com a classificação dos aprovados, e as demais relações poderão ser consultadas aqui na FOLHA DIRIGIDA Online, assim que liberadas.
 
Procurado, o Cebraspe informou que o adimento do resultado final "foi resultado de um simples ajuste de cronograma". Foi aprovado na objetiva (resultado saiu em 20 de junho) quem conseguiu dez pontos em Conhecimentos Básicos, 21 em Conhecimentos Específicos e 36 na soma. O INSS ainda não informou quando homologará o concurso, mas adiantou que isso não deverá demorar, já que o início das convocações dos aprovados está previsto para agosto. Isso, também segundo o INSS, depende de autorização do Ministério do Planejamento. O instituto já informou que, após homologar a seleção, avaliará a possibilidade de solicitar o adicional de 50% das vagas. A expectativa é que o pedido seja feito, tendo em vista a carência de 3 mil servidores nas agências, e as 11 mil aposentadorias previstas, destacadas, inclusive, em relatório do TCU.
 
Contudo, caso o pedido seja feito, o aval só poderá acontecer num cenário econômico melhor. É que, também segundo o Planejamento, as autorizações de contratações adicionais e de concursos estão suspensas no Poder Executivo. A seleção do INSS visou a preencher 950 vagas, sendo 800 de técnico (nível médio e R$5.344,87) e 150 de analista do seguro social (graduados em Serviço Social e R$7.954,09). 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações