Notícia principal

Resultado final do INSS é marcado para 3 de agosto


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), enfim, informou a data de divulgação do resultado final do concurso para 950 vagas, com a esperada classificação dos aprovados. A relação sairá no dia 3 do próximo mês. Na última sexta-feira, dia 15, o INSS liberou a relação de candidatos que se autodeclararam negros ou pardos, e o resultado provisório das perícias médicas dos deficientes.
 
Essas publicações podem ser consultadas abaixo. Os deficientes podem recorrer do resultado, nestas quarta e quinta, 20 e 21. Para isso, esses candidatos precisam comparecer, pessoalmente ou por meio de procurador, a um dos endereços listados no site do Cebraspe (antigo Cespe/UnB), das 8h às 12h ou das 13h às 17h. O resultado provisório da verificação da condição de candidato negro será liberado nesta terça, 19. Os resultados finais das duas verificações sairão em 3 de agosto, com a nota final da seleção. Questionado sobre a homologação do concurso, o INSS informou que ainda não possui uma previsão, mas que isso deverá ocorrer no próximo mês, para quando está previsto o início das convocações.
 
A confirmação das contratações em agosto depende apenas do Ministério do Planejamento. É provável, portanto, que o concurso seja homologado logo após 3 de agosto. O INSS já informou que, após homologar a seleção, avaliará a possibilidade de solicitar ao Planejamento o adicional de 50% das vagas. Isso deverá acontecer, tendo em vista a carência de 3 mil servidores nas agências de todo o país, e as 11 mil aposentadorias previstas, destacadas, inclusive, em relatório do TCU. Contudo, se o pedido for feito, o aval só poderá acontecerá num cenário econômico melhor do país, já que, segundo o Planejamento, as autorizações de contratações adicionais, bem como de concursos, estão suspensas no Poder Executivo. A seleção do INSS visou a preencher 950 vagas, sendo 800 de técnico  (nível médio e R$5.344,87) e 150 de analista do seguro social (graduados em Serviço Social e R$7.954,09).
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações