Notícia principal

Auditor-fiscal: primeiro colocado ministra palestra em São Paulo


O primeiro colocado do último concurso de auditor-fiscal da Receita Federal, Kaique Knothe de Andrade, irá ministrar palestra gratuita no sábado, dia 19 de setembro, em São Paulo. Durante a palestra serão abordadas as atribuições do cargo, os benefícios oferecidos e como funciona o processo seletivo. A palestra ocorrerá às 10h30, na unidade Artur Alvim da Central de Concursos, localizada na Rua Boipeva, 11 – Cidade Antônio Estevão de Carvalho, às 10h30. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas pelo site da Central de Concursos ou pelo telefone (11) 2045-8800.
 
O último concurso para auditor-fiscal foi realizado em 2014 e contou com a oferta de 278 vagas, tendo convocado 272 candidatos excedentes a esse número. O cargo oferece remuneração de R$16.116,64, já incluso o auxílio-alimentação de R$373 e exige ensino superior em qualquer área de formação.
 
O órgão conta com pedido para novo concurso visando abertura de chances para auditor e também para analista-tributário. Somente para auditor, foram solicitadas 2 mil vagas e a urgência é agravada pois, além do déficit, há um número elevado de aposentadorias: são cerca de 600 por ano.
 
 
Confira o deipoimento de Kaique Knothe de Andrade
 
“No meu caso, eu havia me formado há poucos meses e trabalhava na iniciativa privada, numa empresa de consultoria estratégica em São Paulo, onde aprendi muito, porém encontrei um estilo de vida bastante estressante e uma forma de pensar diferente da minha. Em maio de 2013 eu me demiti e, após um breve período refletindo sobre as escolhas que eu poderia tomar, decidi que tentaria seguir uma carreira na administração pública. Voltei à minha cidade, Rio Claro/SP, e comecei a desvendar esse mundo dos concursos – demorou um pouco para eu me encontrar no ramo, mas em julho/13 comecei a estudar em período integral e o resultado veio de forma relativamente rápida, dez meses depois”.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações