Notícia principal

Receita: veja dicas para Matemática e Racíocínio Lógico


Professor Luciano Pacheco orienta o estudo de Matemática e Raciocínio Lógico para o cargo de assistente técnico-administrativo. Disciplina foi a segunda em quantidade de pontos na prova do último concurso
 
Previsto no orçamento aprovado pelo Congresso Nacional para a União em 2017, o concurso da Receita Federal precisa vencer trâmites burocráticos nos próximos meses para que venha a se concretizar. Um deles é o envio de um pedido de autorização ao Ministério do Planejamento, o que precisa acontecer ainda neste semestre.
 
E para os interessados em participar da seleção, é importante iniciar a preparação o quanto antes, tendo como base o último concurso para o cargo pretendido. No caso de assistente técnico-administrativo, de nível médio, com remuneração inicial de R$4.137,97, na última seleção, de 2014, uma das disciplinas mais importantes foi Matemática e Raciocínio Lógico, que concentrou 16,66% dos pontos da prova objetiva, etapa única da seleção.
 
Professor de cursos como Degrau Cultural e Academia do Concurso, Luciano Pacheco afirmou que para obter o melhor desempenho possível na matéria, é necessário não apenas iniciar os estudos antecipadamente, como procurar cursos preparatórios, vídeo aulas e demais materiais de apoio. “Tudo com muita antecedência”, frisou.

Professor aponta assuntos mais prováveis

Por: Anderson Borges - [email protected]

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações