Notícia principal

Tribunal orienta para provas de técnico neste domingo


Estão confirmadas para este domingo, 9, as primeiras provas escritas do concurso do Tribunal de Contas da União (TCU). Nessa data, os 39.407 candidatos a técnico serão submetidos a quatro avaliações, sendo duas pela manhã e outras duas à tarde. A partir das 9h, os participantes enfrentarão 50 itens objetivos de conhecimentos gerais e duas questões discursivas. Às 15h, ambos os exames serão sobre conhecimentos específicos (50 questões objetivas e uma peça de natureza técnica). Os gabaritos desta prova objetiva serão liberados na terça, 11 de agosto.
 
Os concorrentes à carreira de auditor (número de inscritos ainda não foi informado) têm as suas avaliações marcadas para o dia 16 deste mês, também em dois turnos. No entanto, as provas da manhã serão realizadas às 8h, e não mais às 9h, conforme retificação publicada na última terça-feira, 4. O horário da tarde permanece o mesmo: 15h. A publicação pode ser consultada na FOLHA DIRIGIDA Online. Os candidatos às duas funções já podem consultar o local das avaliações no site do Cespe/UnB, organizador, de forma individual.
 
Todos deverão comparecer ao local designado com antecedência mínima de uma hora do horário fixado, munidos de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. Será eliminado aquele que, durante o exame, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, relógio, óculos escuros, protetor auricular, lápis, borracha, embalagens que não sejam fabricadas em material transparente e acessórios de chapelaria.
 
Os candidatos a técnico farão as provas em Belém, Boa Vista, Brasília, Cuiabá, Manaus, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Salvador e São Luís. A seleção visa a preencher 108 vagas, sendo 42 de técnico (nível médio, R$8.723,10) e 66 para auditor (superior, R$14.863,40). Os prazos de validade são de dois anos (técnico) e de seis meses (auditor), podendo dobrar, período em que contratações adicionais poderão ser feitas.

Serviço

Local de prova: www.cespe.unb.br/concursos

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações