Notícia principal

Prova de digitação acontece nos próximos dias 7 e 8 na Vila Mariana


O Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou o local e os horários da prova de digitação, segunda fase do concurso de escrevente técnico judiciário. A lista já pode ser conferida no site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso. A seleção acontecerá nos dias 7 e 8 de março (sábado e domingo), na FMU da Vila Mariana, localizada na Avenida Lins de Vasconcelos, 3.406. Para a aplicação da prova os candidatos foram divididos em diversos grupos por ordem alfabética. Os candidatos da lista especial realizarão prova no sábado (7) em dois horários, às 16h e às 18h. Para os candidatos da lista geral a prova será aplicada na parte da manhã e da tarde, sendo 10:30 o primeiro grupo, 13h o segundo grupo, e 14:30 o último grupo. No domingo, os grupos estão divididos nos horários das 7:30 às 17:30, com intervalos de uma hora e meia entre a realização de cada seleção. A organizadora recomenda que os candidatos cheguem ao local com no mínimo uma hora de antecedência já que os portões serão fechados meia hora antes do início das provas.
  
A prova de digitação consiste na cópia de um texto de 1.800 caracteres. No exame será utilizando um computador do tipo PC e o software para a produção do texto será o Microsoft Word 2010. O teclado contará com a configuração ABNT 2.
 
O exame vale dez pontos, sendo dois referentes à formatação do texto e oito referentes à digitação do texto. Para cada erro de formatação será descontado do candidato 0,2 pontos. Já para cada erro de formatação o desconto será de 0,05. Os candidatos terão 11 minutos para a digitação, podendo fazer correções caso terminem antes do tempo. Para a formatação serão cinco minutos, também sendo possível a correção, caso o candidato termine antes do tempo.
 
Os candidatos que concluírem as duas etapas dentro do tempo estabelecido terão os dez pontos atribuídos. A nota final será o resultado “total de pontos – total de erros”. A prova tem caráter eliminatório e será considerado aprovado o candidato que obtiver no mínimo cinco pontos.
 
CONFIRA O LOCAL DE PROVA
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações