Notícia principal

5 dicas infalíveis para você estudar Legislação. Assista ao vídeo!


Você tem dificuldade para estudar as disciplinas de Legislação? Calma, saiba que "Ninguém fica doido de tanto estudar! É mais fácil ficar doido de tanto ser burro." Essa é uma frase do jornalista e pesquisador André Azevedo da Fonseca, que serve como referência para muitos concurseiros que pensam "estar ficando loucos" com tanta lei para estudar em determinada prova de concurso público. Acabe com todo o desespero: assista ao vídeo abaixo com cinco dicas infalíveis para estudar Legislação!
 
Bom, sabemos que esses conteúdos de Legislação não foram praticados no ensino médio, como algumas matérias básicas, e nem são aplicadas em nosso cotidiano, como algumas específicas. Mas, se desesperar não é a melhor solução.
 
Convenhamos, se você realmente quer alcançar um cargo público e ser nomeado para a vaga dos sonhos não pode se tornar um "fora da lei" e desconsiderar os conteúdos de Legislação do seu edital. Tampouco pode deixar para estudar apenas na última semana ou nos últimos dias, pensando ser algo desnecessário ou "fácil de decorar".
 
De acordo com o especialista Fabrício Rêgo, professor de Legislação no curso Estratégia, os estudantes costumam pecar quando acham que deixar para estudar Legislação na última hora auxilia na preparação, em vez de estudar com antecedência. Pelo contrário, essa prática atrapalha e muito, pois o candidato não fez um estudo completo e profundo como precisava.
 
"Outro erro comum, este ao fazer a prova, é não focar no que estudou na letra da lei, pensando que a banca está indo além da norma. Com isso, tende a perder a objetividade da questão e acaba errando de bobeira", informa o especialista.

Qual a diferença entre o estudo de legislação para as demais disciplinas? Saiba!

por: Mateus Carvalho - [email protected]

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações