Prêmios e homenagens marcam trajetória da FOLHA DIRIGIDA

Ao longo de sua história, a FOLHA DIRIGIDA tem conquistado diversos prêmios em virtude de inúmeros trabalhos voltados para as áreas de Educação, Trabalho e Cidadania. Sua atuação é reconhecida e apoiada por instituições privadas e públicas, de segmentos distintos da sociedade. O ano de 2010 foi especial, por marcar a passagem dos 25 anos de fundação do Grupo.

Em função da data, festejada com solenidade realizada no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, na noite de 12 de agosto de 2010, a FOLHA DIRIGIDA recebeu diversas homenagens. A Câmara dos Deputados, em Brasília, realizou sessão solene no plenário da Casa, no dia 21 de junho. A iniciativa do deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) contou com apoio e foi aprovada por todos os 513 deputados.

Também pela passagem de seus 25 anos, o Grupo recebeu do Título de Benemérito do Estado e o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo, ambos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj); e Moção de Congratulações, em solenidade na Câmara Municipal do Rio. Constam da lista a homenagem da Adesg (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra), uma moção de aplauso do Clube Naval, e moção especial da Academia Nacional de Medicina. Também a Assembleia Legislativa de Minas Gerais abriu espaço para uma manifestação de aplauso à FOLHA DIRIGIDA, 'pela prática de um jornalismo sério e de alcance social'.

O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee-Rio) decidiu homenagear a FOLHA DIRIGIDA com o Prêmio Ciee de Responsabilidade Social. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Niterói, foi outra destacada instituição que homenageou a FOLHA DIRIGIDA, na passagem pelos seus 25 anos, com a entrega de uma moção em homenagem ao Grupo.

Mais homenagens recebidas desde sua fundação

Entre os prêmios recebidos pela empresa estão a Medalha Pedro Ernesto, mais importante comenda do município do Rio de Janeiro, entregue pela Câmara Municipal àqueles que mais se destacam na comunidade brasileira, e a Medalha Tiradentes, mais alta condecoração concedida pela Alerj.

Na área militar, o jornal recebeu diversas premiações, tais como: Membro Honorário da Aeronáutica, da Força Aérea Brasileira; Medalha Almirante Tamandaré e Medalha Amigo da Marinha, da Marinha do Brasil; Medalha Duque de Caxias, Ordem do Mérito Militar, Título de Colaborador Emérito e Medalha do Pacificador, além do Troféu 95 Anos do Forte de Copacabana, do Exército Brasileiro. O Ministério da Defesa ofereceu a Medalha do Mérito Santos Dumont e a Moção de Homenagem Especial.

Por conferir grande destaque à Educação, a FOLHA DIRIGIDA também recebeu homenagens de instituições da área. A Academia Brasileira de Educação ofereceu o Título de Educador do Ano, em reconhecimento à atuação do jornal. A empresa também foi premiada com a Moção de Aplausos da Unesco, da Organização da ONU para Educação; e Medalha Cultural Darcy Ribeiro, do Conselho Estadual de Educação.

No âmbito cultural, a FOLHA DIRIGIDA alcançou um estimado reconhecimento, sendo agraciada com a Medalha Machado de Assis e Medalha 70 anos da ABL (Academia Brasileira de Letras); Prêmio Estácio de Sá, do Conselho Estadual de Cultura; Prêmio Mérito do Livro e Medalha Biblioteca Nacional, da Fundação Biblioteca Nacional.

Instituições de outros segmentos também prestaram homenagem à atuação do Grupo.

O jornal recebeu a Moção de Aplausos, da Ordem dos Advogados do Brasil; Embaixador do Rio de Janeiro, pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio; Homenagem Especial, do Senado Federal; e Diploma Visconde de Mauá, da Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Com o grande trabalho feito em uma das novas mídias, a FOLHA DIRIGIDA ONLINE recebeu por três anos consecutivos o Prêmio iBest, um dos mais importantes da internet brasileira. Confira a seguir a relação das homenagens já recebidas pelo Grupo:

Nossos prêmios

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações