Entrar Assine

Ajuda

  1. Quais os produtos de assinatura existentes e formas de pagamento?

    Há duas modalidades de assinatura da FOLHA DIRIGIDA Online. Você pode preencher o cadastro de assinante básico, que é gratuito, e pode tornar-se assinante Premium. Conheça melhor cada uma delas:

    Assinante Básico: esta assinatura é gratuita e garante acesso aos conteúdos de educação, vestibular e empregos além de três serviços de nosso site: informativos por e-mail, fóruns de discussão e fale conosco, ferramenta de gestão de mensagens com nossa equipe.

    Assinante Premium: tornando-se assinante Premium você garante acesso IRRESTRITO ao conteúdo do site. Você pode escolher 4 produtos de assinatura, de acordo com sua preferência: mensal, trimestral, semestral e anual. Além de acesso a todo o conteúdo disponível para o assinante básico, o assinante Premium tem passe livre aos conteúdos de concursos, materiais de apoio como provas, editais, vídeos de professores, dicas de especialistas, artigos, cadernos de testes, edições da FOLHA DIRIGIDA para ler online, envio de alertas de notícias por e-mail, especiais para os grandes concursos e muito mais.

    Sua assinatura Premium pode ser adquirida via boleto bancário, exceto para o produto Mensal, ou via cartão de crédito à vista ou parcelado. Para saber mais sobre produtos de assinatura e todos os benefícios oferecidos, clique aqui.

  2. A assinatura básica gera cobrança?

    Não, a assinatura básica é uma modalidade gratuita.

  3. Como faço para efetuar a assinatura do site?

    Para fazer a assinatura online, clique em "Assine", na parte superior da página, e selecione uma das quatro opções de produtos disponíveis. O pagamento pode ser feito por boleto bancário (com pagamento somente a vista selecionando um dos valores disponíveis para os produtos Trimestral, Semestral e Anual. Não esqueça de desbloquear o pop-up do computador para que o boleto seja gerado na tela, após a finalização do pedido.) e cartão de crédito (para pagamento a vista e, também, parcelado). Após a escolha da forma de pagamento leia atenciosamente o termo de adesão e siga os passos seguintes para finalizar sua compra. Você receberá em seu e-mail uma mensagem confirmando a efetivação do pedido. O seu acesso será liberado após constar em nosso sistema a informação de pagamento.

  4. A renovação de qualquer produto de assinatura é automática?

    Sim. Todos os produtos possuem renovação automática. No caso do produto mensal, mensalmente realizaremos a renovação de seus 30 dias de acesso via cartão de crédito. O mesmo ocorre nos demais produtos, ou seja: Para o produto trimestral, após o período de 3 meses realizamos a renovação por mais 3 meses de acesso. Para o produto semestral a renovação automática ocorrerá após 6 meses e, para o produto anual a renovação automática será realizada após 12 meses. Você pode solicitar o cancelamento a qualquer tempo através do próprio site ou pelo telefone (21) 3500-6645. Caso o cliente tenha seu cartão substituído pela operadora por algum motivo ou vencimento do mesmo, uma nova compra precisa acontecer para ativar uma nova renovação automática.

    A renovação automática não está disponível para compras realizadas por boleto bancário. Assim sendo pedidos realizados via boleto não são renovados automaticamente.

  5. Eu ainda sou assinante do site, posso renovar com a assinatura vigente?

    Sim, pode. Cabe ressaltar que uma nova compra de qualquer produto não cancelará a renovação automática do produto contratado anteriormente, caso seu produto já esteja em renovação automática. A renovação da assinatura pode ocorrer em qualquer tempo, pois o novo produto só dará início após o término do que está em vigor. Para cancelar um dos pedidos é necessário entrar em contato com o SAC para que cancelamento seja processado. Você pode solicitar o cancelamento a qualquer tempo através do próprio site ou pelo telefone (21) 3500-6645.

  6. Sendo assinante do site eu vou receber o jornal em casa?
    Não. A assinatura é apenas do site FOLHA DIRIGIDA Online. Se desejar ler o jornal online, basta acessar o link Edições Digitais e encontrará todas as edições impressas do país.
  7. Como fazer para cancelar minha assinatura premium?
    Para efetuar o cancelamento, é necessário entrar em contato através no serviço Canal Direto ou pelo telefone do Serviço de Atendimento ao Assinante - SAA (21) 3500-6645.
  8. Que conteúdos do site são de acesso livre?
    Os conteúdos de acesso livre disponíveis no site da FOLHA DIRIGIDA são identificados pelo ícone visitante. Sempre que você localizar este ícone ao lado de um arquivo ou matéria, significa que ele pode ser acessado por assinantes , cadastrados e visitantes. As Fichas dos Concursos e os editais são sempre de acesso livre. Já os arquivos para download, matérias, vídeos e outros conteúdos podem ser disponibilizados, periodicamente, para acesso livre. Fique sempre de olho no ícone verde.
  1. Quais as configurações indicadas em meu computador para que eu possa visualizar o site da FOLHA DIRIGIDA?
    São indicadas as seguintes configurações:Navegadores homologados para o site: Google Chrome, Internet Explorer 10.0 ou superior, Firefox 35.0 ou superior Sistema operacional Windows 7 ou superior. Internet Banda Larga 
  1. O site é seguro?
    Por nos preocuparmos com a sua segurança e tranqüilidade, todas as informações que trafegam entre o seu computador e o nosso site são codificadas. Utilizando a mais alta tecnologia disponível, garantimos a proteção dos dados que, ao chegarem em nosso site, são processados fora do ambiente Internet, não permitindo a ninguém o acesso às suas informações. Para verificar o certificado de segurança, basta clicar no cadeado, na parte inferior do browser, na tela do cadastro. Suas informações serão usadas apenas por nossos sites com o intuito de prestar serviços cada vez mais qualificados e personalizados.
  2. O que acontece se eu dividir minha senha de assinante com outras pessoas?
    Se o sistema detectar a conexão simultânea de dois ou mais usuários com o seu login, seu acesso será bloqueado. Se for a primeira vez que o bloqueio ocorrer, você poderá desbloquear seu acesso através do próprio site. Se o bloqueio acontecer pela segunda vez, será necessário entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente - SAA via telefone (21) 3500-6645 ou Canal Direto e informar o CPF do titular da conta para efetuar o desbloqueio. Se nosso sistema detectar o compartilhamento de seu login pela terceira vez em diante, o acesso à sua conta será bloqueado por 30 dias.
  1. O cadastro no site é gratuito?
    O cadastro no site da FOLHA DIRIGIDA é gratuito. Você terá acesso aos conteúdos de educação, vestibular e empregos além de ter direito a: informativos por e-mail com notícias sobre concursos, suplementos e cadernos especiais, fazer comentários em matérias. É importante ressaltar que, para ter acesso ao mais completo conteúdo de concursos públicos e serviços exclusivos é necessário adquirir um produto de assinatura. Saiba mais.
  2. Como alterar a minha senha?
    Para fazer a alteração da sua senha de acesso, após efetuar o seu login no site, clique em “perfil” depois em "Alterar meus dados". Você será levado para a tela de cadastro onde poderá realizar sua alteração. Não esqueça de confirmar clicando em “salvar”, no final do formulário.
  3. Como alterar meu e-mail?
    Após efetuar o seu login no site, clique em "perfil" depois em "Alterar meus dados". Você será levado para a tela de cadastro onde poderá realizar sua alteração. Não esqueça de confirmar clicando em “atualizar” ao final do formulário.
  4. Meu e-mail mudou e não consigo recuperar minha senha. Como faço?
    Você pode entrar em contato com nossa equipe de atendimento através do telefone (21) 3500-6645 de segunda à sexta, de 8 às 19 horas. Basta informar seu login ou CPF e um de nossos colaboradores fará a atualização necessária para que você acesse o site.
  5. Por que é solicitado meu cpf na hora de efetuar o cadastro?
    O CPF é solicitado para evitar que acidentalmente o usuário se cadastre mais de uma vez nos sites do Grupo FOLHA DIRIGIDA. Caso sua preocupação seja em relação à segurança, garantimos a proteção dos seus dados pessoais. Suas informações serão usadas apenas por nossos sites com o intuito de prestar serviços cada vez mais qualificados e personalizados. Verificamos apenas a validade do seu CPF, mantendo-o sobre absoluto sigilo.
  6. Como posso alterar o meu cadastro?
    Para fazer a alteração de seus dados cadastrais, após efetuar o seu login no site, clique em “perfil” depois em "Alterar meus dados". Você será levado para a tela de cadastro onde poderá realizar sua alteração. Não esqueça de confirmar clicando em “atualizar”, no final do formulário.
  7. O que é "Perfil"?
    Esta é a sua página personalizada. Para acessá-la você precisa efetuar seu login. Clicando em Perfil, você encontra todas as suas informações cadastrais, histórico de assinaturas ativas e anteriores, pedidos em aberto e tem acesso aos serviços Canal Direto, Acompanhamento Dirigido e Meus Atalhos. Em seu perfil você pode alterar seus dados, inserir novas informações em seu cadastro, alterar suas preferências, inserir, alterar ou excluir concursos que estejam em Acompanhamento Dirigido ou em Meus Atalhos e trocar mensagens com nossa equipe através do Fale Conosco.
  8. Por que preciso informar meu endereço no cadastro e mantê-lo atualizado?
    A FOLHA DIRIGIDA Online periodicamente realiza ações promocionais com envio de brindes aos clientes. Para garantir que você receberá seu brinde promocional, precisamos que você informe seu endereço e mantenha-o atualizado.
  1. Após efetuado o pagamento, quanto tempo leva para que meu acesso de assinante seja liberado?
    Seu pedido será aprovado em até 48 horas após o pagamento. Em caso de dúvida, consulte o status de seu pedido na área "minha conta". Para visualizar esta área, efetue seu login e vá ao topo direito da página.
  1. Quais são os serviços exclusivos para assinante da Folha Dirigida Online?

    Tornando-se um assinante, você passará a ter acesso irrestrito a todos os serviços oferecidos pela FOLHADIRIGIDA Online. Um assinante Premium da FOLHA DIRIGIDA Online conta com os seguinte conteúdo, elaborado para apoiar sua preparação para os concursos públicos:    

    - VÍDEOS: resolução de questões de concursos em vídeo, videoaulas de variados temas e disciplinas e entrevistas exclusivas;  

    - FICHAS DOS CONCURSOS: informações diretas sobre concursos, tais como edital, situação atual da seleção, prazo de inscrição e dia das provas, vagas, cargos e salários;  

    - EDIÇÕES DIGITAIS: versões digitais de todas as edições da FOLHA DIRIGIDA para ler online, com acervo de edições anteriores;  

    - ARTIGOS DIRIGIDOS: textos redigidos por especialistas nas áreas de concursos e vestibulares, sobre disciplinas, dicas e orientações para estudo; - ESPECIAIS: concursos de grande mobilização que apresentam maior variedade e quantidade de conteúdos;  

    - PROVAS DIRIGIDAS: questões e simulados para resolução online com gabarito comentado e ranking nacional;  

    - PROVAS PARA DOWNLOAD COM GABARITO: provas oficiais de concursos anteriores com gabarito para download;  

    - BANCO DE EDITAIS: editais de concursos atuais e anteriores para download;  

    - CANAL DIRETO: canal prioritário de atendimento com nossa equipe;

     - ACOMPANHAMENTO DIRIGIDO: envio de alertas por e-mail com notícias sobre até 5 concursos a escolher - Acesso exclusivo ao mais completo noticiário de concursos públicos do país;  

    - ACERVO DIGITAL DE NOTÍCIAS: histórico de edições anteriores da FOLHA DIRIGIDA dividido por região;

  2. Como fazer download dos arquivos em PDF do site?
    Para visualizar os arquivos disponíveis no site, é necessário que seu computador tenha os programas Acrobat Reader e WinZip ou WinRAR instalados e atualizados.
  3. É possível fazer download dos vídeos?
    Não é possível fazer download dos vídeos disponíveis em nosso site.
  4. Não estou conseguindo assistir aos vídeos do meu computador. Qual programa preciso ter?
    As configurações necessárias para visualizar os vídeos do site são: Usar um dos navegadores homologados (Google Chrome, Internet Explorer 10.0 ou superior, Firefox 35.0 ou superior); possuir o plugin do Adobe Flash Player instalado e atualizado; Internet Banda Larga.
  5. Como localizar notícias sobre concursos?
    Para localizar as matérias, clique em "Concursos", localizado na parte superior da página, depois escolha a matéria de seu interesse. Você também tem a opção de localizar a matéria desejada efetuando uma busca através dos filtros de pesquisa. As matérias sinalizadas com um ícone verde indicam conteúdo de acesso livre.
  6. Como localizar notícias sobre educação, empregos e militar?
    Para ler matérias sobre educação, vestibular e concursos militares, você deve clicar no menu "Educação", localizado na parte superior da página, depois escolher o conteúdo de seu interesse. Se deseja acessar matérias sobre empregos e estágios, basta clicar no menu "Mercado do Trabalho", localizado no topo da página, à direita do menu "Educação".
  7. Como eu faço para enviar sugestões de questões, professores ou concursos?
    Sugestões e críticas podem ser enviados através dos serviços de Atendimento ao Cliente. Se você é um cadastrado, envie sugestões através do Fale Conosco. Se você é um assinante, efetue seu login e envie suas mensagens via Canal Direto. Se preferir, entre em contato pelo telefone através do número (21) 3500-6645 de 2ª a 6ª das 8 às 19 horas.
  8. Onde eu encontro os materiais de apoio para minha preparação, tais como videoaulas, provas, editais, dicas de professores e outros?
    Todo o material de apoio para estudo disponível no site pode ser acessado através do menu "Preparação", no topo da página. Acessando esta página, você irá localizar os conteúdos listados por tipo – Artigos Dirigidos, Provas Dirigidas, Cadernos de Testes, Banco de Editais, Provas para Download e Videoaulas. Se você preferir, é possível encontrar também, dentro das páginas de todos os concursos, o material de estudo relacionado àquelas seleções.

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações