Folha Dirigida Entrar Assine

Notícias sobre Agepen-MS - 2015 - 438 vagas

Concurso Agepen: Saiu convocação para próxima etapa


A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário- MS (Agepen-MS) divulgou a classificação preliminar do concurso público Agepen-MS 2016 e a convocação dos candidatos para a próxima etapa

Concurso Agepen-MS: saiu resultado do exame de saúde


Agepen-MS divulgou resultado provisório de aprovados no exame de saúde, antropométrico e clínico de seu concurso público. Candidatos considerados aptos serão convocados para a realização do exame de aptidão física, pela quarta etapa.

Saíram os locais da prova deste domingo, dia 3


Os locais de prova do concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) de Mato Grosso do Sul estão disponíveis. Os interessados podem conferir o documento no anexo abaixo. A prova será aplicada no dia 3 de abril, com início às 8h, nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba e Ponta Porã. Serão 80 questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos de Legislação, além de Conhecimentos Específicos para as áreas de Administração e Finanças, e Assistência e Perícia, e Atualidades Brasileiras para a área de Segurança e Custódia (...)

Mudanças no edital. Prazo aberto para 438 vagas


Até o dia 8 de março, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) de Mato Grosso do Sul recebe inscrições no concurso para 438 vagas no cargo de agente penitenciário estadual. Os interessados devem ficar atentos às mudanças feitas no edital de abertura, publicadas em retificação. Foi retirada a exigência de registro no conselho de classe (quando houver) para a área de Segurança e Custódia (...)

Português: crase, vírgula e concordância são certos de cair


Os candidatos ao concurso para a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) de Mato Grosso do Sul já devem começar a se preparar para a prova objetiva, que será realizada no dia 3 de abril. Para ajudar nos estudos, FOLHA DIRIGIDA conversou com Rossine Benício, professor de Língua Portuguesa no curso preparatório Mandetta Concursos. O professor avalia o conteúdo programático como acessível, sem grandes dificuldades. "Na Língua Portuguesa, os candidatos devem começar por conteúdos mais fáceis, como acentuação, por exemplo", aconselha, além de alertar que o maior obstáculo nos estudos é a disponibilidade de tempo. "A maior dificuldade é o tempo disponível ao aluno. Se ele estuda há dois ou três anos, tudo fica mais fácil." (...)

Inscrições para agente penitenciário: 438 vagas


Estão abertas as inscrições no concurso para a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) de Mato Grosso do Sul. A oferta é de 438 vagas para o cargo de agente penitenciário estadual, que exige formação no nível superior (em qualquer área e em áreas específicas). As oportunidades estão distribuídas entre as áreas de segurança e custória (307 vagas), administração e finanças (87) e assistência e perícia (...)

Preparador dá dicas para cada etapa do teste físico


Estão abertas as inscrições no concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) de Mato Grosso do Sul - os cadastros podem ser formalizados até o dia 8 de março. Quem vai concorrer a um das 438 vagas de agente penitenciário deve se preparar bem, não só para a prova objetiva mas também para o teste físico, etapa importante e decisiva na seleção, já que é eliminatória (...)

Diretor fala de convocações e plano de carreira


Está aberto o prazo para inscrições no concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen-MS). A seleção é para o preenchimento de 438 vagas no cargo de agente penitenciário estadual, com exigência de nível superior (em qualquer área e em áreas específicas) e remuneração inicial de R$2.940 mensais. FOLHA DIRIGIDA conversou com o diretor-presidente da Agepen-MS, Ailton Stropa Garcia, que trouxe boas notícias aos candidatos. Ele afirmou que a função está "totalmente consolidada, com Plano de cargos e Carreira previsto em lei, com ascensão funcional garantida e que ainda tende a melhorar sensivelmente nos próximos anos". Os agentes podem evoluir de classes e níveis, atingindo remuneração de até R$6.997,20 ao longo da carreira (...)

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações