Folha Dirigida Entrar Assine

Notícias sobre Ancine - 2012 - Nível Médio

Prorrogado prazo de validade para técnico administrativo


A Agência Nacional do Cinema (Ancine) divulgou nesta segunda, 3, edital prorrogando por mais dois anos o prazo de validade do concurso para técnico administrativo, realizado em 2012, a contar do próximo de 22 de novembro. Sendo assim, a seleção ficará válida até 22 de novembro de 2016.

Autorizadas mais 24 nomeações do concurso de 2012


A presidente Dilma Rousseff autorizou a nomeação de mais 24 aprovados para o cargo de técnico em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual, de nível médio, do concurso de 2012 da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Os convocados serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. O cargo proporciona remuneração de R$6.047, 25, incluindo o auxílio-alimentação, de R$373. 

Saiu o resultado final. Veja lista de classificados


Saiu o resultado final na perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência e o resultado final para os cargos de técnico administrativo e técnico em regulação da Agência Nacional do Cinema (Ancine). A relação dos candidatos aprovados e classificados foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda, dia 26, e também homologa o concurso (veja arquivo no anexo abaixo). As respostas aos recursos interpostos contra o resultado provisório na perícia médica estarão à disposição dos candidatos no site do Cespe/UnB, organizador. 

Autorizada contratação temporária de 80 profissionais


O Ministério do Planejamento autorizou nesta sexta, dia 23 de novembro, a contratação temporária de 80 profissionais de nível superior, para atender a necessidade de excepcional interesse público na Agência Nacional do Cinema (Ancine), cuja sede fica no Rio de Janeiro. As regras da seleção, assim como as remunerações, ainda serão definidas pela agência.

Candidatos entram na Justiça contra concurso


Os candidatos que realizaram a prova do concurso da Agência Nacional do Cinema (Ancine), para os cargos de técnico em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual e técnico administrativo, através da Defensoria Pública, entraram, na última quarta, dia 21, com um mandado de segurança preventivo para impedir a homologação do concurso. Solicitaram, ainda, ao Ministério Público Federal o ingresso de uma ação civil pública, caso a homologação do concurso seja publicada nesta sexta, dia 23, conforme previsto no edital. O grupo recorre à Justiça, alegando que alguns tópicos cobrados na prova não estavam previstos no conteúdo programático da seleção.

Saiu o resultado provisório da perícia médica. Recursos até dia 16


Saiu o resultado provisório da perícia médica dos candidatos que se declararam deficientes do concurso para os cargos de técnico administrativo e técnico em regulação da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Quem desejar, poderá visualizar o espelho do laudo da perícia médica das 8h do dia 14 às 17h de 16 de novembro, horário de Brasília, no site do Cespe/UnB.

Veja resultado das objetivas e convocação de deficientes


Saiu o resultado final das provas objetivas do concurso para os cargos de técnico administrativo e técnico em regulação da Agência Nacional do Cinema (Ancine), assim como a convocação para a perícia médica daqueles que se declararam portadores de deficiência. A lista é composta apenas pelos nomes dos aprovados. Para obter a aprovação foi preciso alcançar, no mínimo, 64 pontos, sendo 25 na parte de Conhecimentos Básicos e 37 em Conhecimentos Específicos. Todos os aprovados serão submetidos a uma avaliação de comportamento e idoneidade moral. As justificativas de alteração/anulação de gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 1º de novembro, no site do Cespe/UnB, organizador do concurso.

Divulgado o gabarito preliminar das objetivas


Foram divulgados os gabaritos preliminares da prova objetiva do concurso para a Agência Nacional do Cinema (Ancine). Os recursos serão aceitos a partir das 9h do dia 26 de setembro até às 18h do dia 27 (quinta-feira), no site Cespe/UNB, organizador. Após o resultado dessa fase ser divulgado, os candidatos ainda serão submetidos a uma avaliação de comportamento e idoneidade moral, e perícia médica.

Gabarito será divulgado nesta terça-feira, dia 25


Até o fechamento desta edição, a assessoria de comunicação do Cespe/UnB não havia divulgado o número de faltosos à prova objetiva do concurso para a Agência Nacional do Cinema (Ancine). A avaliação foi aplicada neste domingo, dia 23, para os cargos de técnico em regulação e técnico administrativo. A seleção recebeu 36.534 inscrições para a disputa de 82 vagas. O gabarito preliminar estará disponível na FOLHA DIRIGIDA Online a partir das 19h desta terça-feira, dia 25.

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações