Folha Dirigida Entrar Assine

Notícias sobre Câmara Nova Iguaçu-RJ - 125 vagas - Todos os níveis

Câmara de Nova Iguaçu anula concurso em virtude de fraude


O concurso para 125 vagas na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, no Grande Rio, realizado no ano passado, foi anulado no último dia 4, sob a acusação de fraude. Uma comissão para apurar as denúncias foi instaurada pelo atual presidente da Câmara, vereador Mauricio Morais (PMDB), que constatou as suspeitas.

Gabarito final da prova pode ser antecipado


Previsto para esta sexta-feira, dia 14, pode ser antecipado para a véspera o gabarito definitivo do concurso da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A divulgação ocorrerá na página eletrônica da organizadora, a Fundação Benjamin Constant (Faibc), juntamente com o resultado dos recursos. A fundação não divulgou o número exato de faltosos, informando apenas que o índice foi em torno de 6% dos 9.800 candidatos às 125 vagas, incluindo cadastro, em cargos para todos os níveis de ensino.

Câmara terá gabarito definitivo dia 14


A Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, divulgará no próximo dia 14 o resultado dos recursos relativos à prova objetiva, assim como o gabarito definitivo, na página eletrônica da organizadora, a Fundação Benjamin Constant (Faibc). De acordo com a Faibc, cerca de 6% dos 9.800  inscritos faltaram à única etapa da seleção, realizada em diversas cidades. Para serem aprovados, os candidatos aos cargos dos níveis fundamental, médio e superior devem obter no mínimo quatro pontos em Língua Portuguesa, três em Conhecimentos de Informática e 16 em Conhecimentos Específicos.

Câmara já tem gabarito preliminar


Os candidatos que fizeram as provas objetivas no último domingo, dia 2, para a Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, já podem conferir os gabaritos preliminares. Os que se sentirem prejudicados com as respostas podem recorrer nesta terça-feira, dia 4, na página eletrônica da organizadora, a Fundação Benjamin Constant (Faibc), das 10h às 17h. Segundo o presidente da fundação, Ricardo Rocha, cerca de 6% dos 9.800 inscritos faltaram à única etapa da seleção, realizada em diversas cidades, além do próprio município. Para recorrer o candidato deve acessar o site e preencher o requerimento com suas alegações, fundamentando a discordância do gabarito proposto, que pode ser visto no arquivo anexado no fim deste texto. O resultado do julgamento e o gabarito final será divulgado no dia 14 de setembro.

Câmara já tem os locais de provas


Os inscritos no concurso da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, no Grande Rio, já podem acessar a página eletrônica da organizadora, a Fundação Benjamin Constant (Faibc), para imprimir o cartão de confirmação. Quem for buscá-lo no posto de atendimento deverá fazê-lo entre os dias 27 e 31 de agosto, das 10h às 18h. As 125 vagas, incluindo cadastro, serão disputadas por 9.845 pessoas, a partir das 14h do dia 2 de setembro (domingo), no Rio de Janeiro, Niterói e Baixada Fluminense. Os cargos mais procurados foram auxiliar administrativo (fundamental completo), agente administrativo (ensino médio) e auxiliar de serviços gerais (para alfabetizados).

Cartões serão liberados a partir do dia 27


Os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas no concurso da Câmara de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, devem obter os cartões de inscrição por meio da página eletrônica do organizador, o Instituto Fundação Benjamin Constant (Faibc), no período de 27 de agosto a 1º de setembro. As 125 vagas, incluindo cadastro, serão disputadas por cerca de 9.800 pessoas. As provas objetivas ocorrerão na tarde do dia 2 de setembro (um domingo). Segundo o presidente do Faibc, Ricardo Rocha, a definição do horário e dos locais de prova será feita até esta sexta, dia 17.

Câmara publica homologação das inscrições


Previsto para o último dia 2, foi publicado somente na última quarta-feira, dia 8, o edital de homologação das inscrições do concurso da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, no Grande Rio. As 125 vagas, incluindo cadastro, serão disputadas por cerca de 9.800 pessoas. Segundo Ricardo Rocha, presidente do organizador, Instituto Fundação Benjamin Constant (Faibc), em função desse atraso, houve mudança também no prazo de recurso contra o indeferimento: dia 11, sábado. Enquanto não chega a data da prova, 2 de setembro (domingo), os candidatos devem intensificar os estudos, não esquecendo de retirar o cartão de confirmação de inscrição no novo período, entre os dias 27 e 31 de agosto, no posto de atendimento, e até 1º de setembro, pela página eletrônica da Faibc. No documento estarão indicados os horários e endereços das provas, que serão feitas no próprio município e talvez também em cidades vizinhas.

Cartões a partir do dia 20


Além de intensificar os estudos para as provas do dia 2 de setembro, os candidatos às 125 vagas na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu devem estar atentos ao período de entrega dos cartões de confirmação de  inscrição, entre 20 e 24 deste mês, no posto de atendimento, e até o dia 25, pela internet. A organizadora, Fundação Benjamin Constant (Faibc), definirá nos próximos dias os locais e horário das provas, que também podem ser feitas em outras cidades, conforme o número de inscritos.  

Sai nesta quinta a homologação da Câmara


Os candidatos às 125 vagas da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu poderão conferir a homologação de suas inscrições a partir desta quinta-feira, dia 2. A organizadora, Fundação Benjamin Constant (Faibc), também está definindo os locais e horário das provas, que serão aplicadas em 2 de setembro (domingo), após dois adiamentos, o último por conta da coincidência com as provas do TRE-RJ. Além do próprio município, os concorrentes de todos os níveis de escolaridade, inclusive a alfabetização, poderão ser avaliados em cidades vizinhas, conforme a contagem final de inscritos, ainda não divulgada. As informações estarão acessíveis nos cartões de inscrição, que poderão ser solicitados entre os dias 20 e 24 deste mês, no posto de atendimento, ou impressos até o dia 25, por meio da página eletrônica da organizadora.

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações