Folha Dirigida Entrar Assine

Notícias sobre Detran-PA - 2013 - diversos cargos

Concurso Detran-PA 2018 terá 100 vagas para nível médio


Detran-PA publicou a licitação de concorrência nesta quinta, 7, para escolha da organizadora do concurso. Além disso, FOLHA DIRIGIDA teve acesso ao Termo de Referência do concurso e revela número de vagas, salários e muito mais!

Saiu comissão do concurso para o Detran-PA


O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) pode realizar um novo concurso em breve. Isto porque foi publicad, no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 21 de setembro uma portaria de N°440, que cria a comissão responsável pelo processo seletivo para contratação de efetivos.

Edital previsto para setembro. Oferta será de 110 vagas


Está em construção o edital de licitação para a realização do concurso público do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA). É a partir da liberação do documento que a instituição pode fazer a escolha da organizadora do certame. São confirmadas 110 vagas de nível médio e superior. Os cargos confirmados para o edital, que deve ser publicado em setembro, são de vistoriador e agente de fiscalização. 

Autarquia aguarda autorização. Expectativa de edital em outubro


A Assessoria de Comunicação do Departamento de Trânsito do Pará(Detran-PA) informou que está a espera da Secretaria de Administração do Estado para conseguir a liberação do concurso que terá oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Ainda de acordo com a assessoria, há grande necessidade de funcionários e o número de vagas devem ser entre 700 e 1 mil. A expectativa é que o edital e mais informações sejam divulgados em outubro, porém não há definições mais concretas acerca das datas e cargos solicitados.

Concurso depende apenas de autorização do Governo do Estado


Falta apenas a decisão do Governo do Estado para a realização do concurso do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA), é o que diz Sidney Monteiro, diretor jurídico do Sindetran-PA. Segundo ele, até o momento o governo não deu nenhuma posição para a realização da seleção, justificada pela aproximação das campanhas eleitorais. "Se houver, o concurso será para suprir apenas 116 vagas temporárias. O sindicato do Detran queria um número maior de vagas. O número de servidores está bastante reduzido, principalmente no interior do Pará", diz. Atualmente, não há pendência do Detran sobre o processo. "O que dependia da administração do Detran já foi feito, a solicitação do número de pedidos para reforçar justamente a demanda. Mas, no atual momento, compete ao governo aprovar ou não, e este ainda não encaminhou nada", encerra. No dia 30 deste mês haverá uma paralisação em todos os Detrans para reivindicar diversos fins, inclusive o concurso, que estará em pauta.

Concurso sendo elaborado pode sair no segundo semestre


Boas notícias para os interessados em participar do concurso para o Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA). A seleção está sendo preparada para ofertar cerca de 400 vagas, que seria o número que o Governo do Estado estario disposto a ofertar, segundo informações do Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Sindetran-PA).

Órgão irá se reunir com Sead para definir avanços


A realização do concurso para o Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) neste ano ainda depende de algumas reuniões entre o orgão e a Secretaria de Administração (Sead). Segundo a Coordenadoria de Gestão de Pessoas, um ofício ja está sendo preparado para ser enviado a Sead para marcar o novo encontro para tentar avançar nas negociações. O presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Sindetran-PA), Élison Oliveira, informou que houve mudança na diretoria do departamento responsável e que a partir da segunda quinzena deste mês deverá ter uma posição em relação a postura que será adotada pela nova direção.

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações