Folha Dirigida Entrar Assine

Notícias sobre Recife - eleições - 2012

Recife: candidatos apresentam seus projetos para o servidor público


Encerrando a série especial sobre as eleições para a Prefeitura do Recife, a FOLHA DIRIGIDA apresenta um resumo das propostas dos candidatos Geraldo Julio (PSB), Humberto Costa (PT), Daniel Coelho (PSDB), Edna Costa (PPL), Roberto Numeriano (PCB) e Jair Pedro (PSTU) para as áreas da Educação, Saúde, Transportes e Segurança, além de como cada um deles pretendem se relacionar com os servidores públicos municipais.

\"Dobraremos o orçamento destinado à Educação fundamental\"


Roberto Numeriano é recifense, tem 50 anos, é servidor público federal, doutor em Ciência Política e jornalista. É filiado ao Partido Comunista Brasileiro (PCB). É candidato a prefeito pela coligação Frente de Esquerda. Sua vice é Albanise Pires, do Partido Socialismo e Liberdade (Psol).  

Gestão voltada para o servidor público


Recife vive intensa agitação política, restando pouco mais de duas semanas para o primeiro turno das eleições municipais. Para facilitar a opção dos leitores, a FOLHA DIRIGIDA apresenta mais duas entrevistas com postulantes ao cargo máximo da capital pernambucana.

Plano de cargos e carreiras para servidores


Edna Maria Costa foi vereadora do Recife entre 1992 a 1996. É filiada ao Partido Pátria Livre (PPL). Tem 58 anos, é divorciada e professora de ensino fundamental. Tem como vice de sua chapa Marilton José Viana Cavalcanti. Em entrevista a FOLHA DIRIGIDA, ela falou sobre suas propostas e o que fará pela capital pernambucana se eleita.  

O compromisso do concursado é com a sociedade


Daniel Coelho é ambientalista e administrador formado pela Universidade de Pernambuco (UPE). Possui mestrado em Administração de Negócios Internacionais na Inglaterra. Foi eleito vereador em 2004 e 2008. Em 2010, foi o segundo deputado estadual mais votado do Recife. É filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Recife: choque de gestão na administração pública


A FOLHA DIRIGIDA continua a série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura do Recife. Até o dia 4 de outubro, serão duas por semana. Desta vez, os entrevistados foram os candidatos Daniel Coelho, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Edna Costa, do Partido Pátria Livre (PPL).

Educação como prioridade


Humberto Costa é médico e jornalista. Foi deputado estadual e federal entre 1991 e 1999, e secretário de Saúde do Recife de 2001 a 2002. Em 2003, tomou posse como Ministro da Saúde, permanecendo até 2005. De 2007 a 2010, foi secretário das cidades de Pernambuco. Atualmente é senador.

Compromisso com a valorização do servidor


Geraldo Julio é administrador, com especialização em gestão pública. Trabalhou na Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e no Tribunal de Contas de Pernambuco. Foi diretor de Planejamento da Prefeitura de Recife e secretário de Estado na gestão do atual governador Eduardo Campos.

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações