Folha Dirigida Entrar Assine

Notícias sobre IBGE - 2013 - 432 vagas

Nomeação de 210 candidatos


O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, por meio da Portaria nº104, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, dia 28, a nomeação de 210 candidatos, sendo 140 aprovados e 70 não convocados no concurso para cargos do Plano de Carreiras e Cargos da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de abril de 2014 e a distribuição das vagas está disponível no arquivo em anexo.  

Autorizadas 839 nomeações no IBGE, Cesipam e Fazenda


O  Ministério da Fazenda (MF), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Cesipam) receberam autorização do Ministério do Planejamento, nesta quarta, dia 19, para promoveram a chamada de aprovados em concursos.

Tecnologista, pesquisador e analista: resultado final


Saiu a homologação do resultado final do concurso de dois concursos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Um para os cargos de analista e tecnologista e o outro para pesquisador, todos de nível superior. A lista com o nome dos aprovados, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, dia 13, pode ser conferida no anexo abaixo. O primeiro concurso do IBGE destinou-se ao preenchimento de 420 vagas, sendo 300 de nível médio, para a função de técnico (cujo resultado final já foi publicado) e 120 no superior, para analista e tecnologista. Já a seleção para pesquisador teve oferta de 12 vagas. A contratação dos novos servidores, em ambos os concursos, será pelo regime estatutário, que assegura estabilidade empregatícia. O prazo de validade das duas seleções é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.    

Homologado resultado do concurso para técnico


Saiu nesta quinta-feira, dia 16, a homologação do resultado final do concurso para o cargo de técnico em informações geográficas e estatísticas A I do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A seleção é para 300 vagas, sendo 285 para ampla concorrência e 15 para pessoas com deficiência, em praticamente todos os estados do Brasil, com a exceção do Distrito Federal.

Saíram os gabaritos oficiais das provas objetivas


Saíram os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso para 420 vagas de técnico, analista e tecnologista do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aplicadas no último domingo, dia 1º.

Na Tijuca, provas ocorrem com tranquilidade


A chuva que caía não atrapalhou os candidatos ao concurso para técnico, analista e tecnologista do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que realizaram prova objetiva neste domingo à tarde. Pelo menos, é o que foi observado na Universidade Veiga de Almeida (UVA), na Tijuca, um dos locais de prova.

Prova para efetivos neste domingo, à tarde


Será realizada neste domingo, dia 1º de dezembro, a primeira etapa do concurso para 420 vagas nos cargos de técnico, analista e tecnologista do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A principal recomendação é que os participantes cheguem com uma hora de antecedência.

Técnico, analista e tecnologista: 138.278 inscritos


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o número de inscritos do concurso para 420 vagas nos cargos de técnico, analista e tecnologista. A seleção conta com 138.278 inscritos, sendo 119.207 para o cargo de técnico, 8.254 para analista e 4.817 para tecnologista. 

Efetivos: reaberto prazo para inscrições e isenção


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reabriu, até às 23h59 desta sexta-feira, 15, o prazo de inscrição e também para pedidos de isenção nos concursos para 300 técnicos em Informações Geográficas e Estatísticas A I; 60 analistas de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas A I e 60 tecnologistas em Informações Geográficas e Estatísticas A I; além da seleção para 12 pesquisadores em Informações Geográficas e Estatísticas A I. A nova data limite vale somente para as pessoas de baixa renda, presentes no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações