Folha Dirigida Entrar Assine

Notícias sobre Polícia Civil-RJ - investigador - 2017

Concursos Polícia Civil-RJ: Ajuda da União beneficia seleções?


O Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal (RRF) será fundamental para o estado fluminense resolver pendências, sobretudo o atraso dos salários dos servidores. Mas e os concursos? Serão beneficiados com essa ajuda?

Concurso investigador da Polícia Civil-RJ: Pezão deve vetar mudança de escolaridade


A Secretaria de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro informou, por meio da sua Assessoria de Imprensa, que projetos de lei com ‘vício de iniciativa’ vêm sendo vetados rotiniramente pelo governador Luiz Fernando Pezão, após parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ). Em virtude disso, leva-se a crer que o mesmo acontecerá com o Projeto de Lei nº 1.942/2016, que altera a escolaridade do cargo de investigador da Polícia Civil do Rio, do nível médio para o superior.

Concurso investigador Polícia Civil-RJ: segue a polêmica da escolaridade


O Projeto de Lei nº 1.942/2016, que altera a escolaridade do cargo de investigador da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, do nível médio para o superior, segue rendendo polêmicas. Advogado especializado em concursos, Sérgio Camargo cobra veto por parte do governador Luiz Fernando Pezão, já que, a exemplo de vários outros especialistas, entende que há 'vício de iniciativa', pois matérias dessa natureza devem ser propostas pelo Poder Executivo e não por parlamentares, como determina a Constituição de 1988 - PL é de autoria dos deputados Zaqueu Teixeira (PT), Edson Albertassi (PMDB) e Pedro Fernandes (atualmente secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos). O governador tem até o próximo dia 31 (15 dias úteis após a aprovação na Alerj) para sancionar ou vetar o texto.

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações