Folha Dirigida Entrar Assine

Notícias sobre Belo Horizonte-MG (Educação) - 2011 - cadastro

Saiu resultado final


A Secretaria de Educação de Belo Horizonte (Semed-BH) divulgou o resultado final do concurso para cadastro de reserva, que pode ser conferido abaixo.

Resultado sai em breve


Os candidatos do concurso para a Secretaria de Educação de Belo Horizonte (Semed-BH) devem ficar atentos em relação à divulgação do resultado das provas objetivas após análise dos recursos, que deve ser divulgado em breve pela organizadora, a Fundação Dom Cintra.  

Prova objetiva no dia 15 de abril


Os candidatos do concurso para a Secretaria de Educação de Belo Horizonte (Semed-BH) irão realizar a prova objetiva no dia 15 de abril.

Provas marcadas para abril


O concurso para a Secretaria de Educação de Belo Horizonte constará de três etapas: prova objetiva com 10 questões de Conhecimentos Político Pedagógicos e 30 de Conhecimentos Específicos; redação sobre tema contemporâneo em Educação; e avaliação de títulos (exceto para os cargos de auxiliar de biblioteca escolar e auxiliar de secretaria escolar).

Provas programadas para 15 de abril


Os candidatos aos cargos de professor municipal, das disciplinas Geografia e Inglês, analista de políticas públicas (especialidade bibliotecário) e educador infantil do concurso para a Prefeitura de Belo Horizonte, passarão por três etapas de avaliação: prova objetiva de múltipla escolha com 10 questões de Conhecimentos Político Pedagógicos e 30 de Conhecimentos Específicos; redação sobre tema contemporâneo em Educação e análise de títulos (exceto para os cargos de auxiliar de biblioteca escolar e auxiliar de secretaria escolar).

Servidores são valorizados


O secretário-adjunto de Educação de Belo Horizonte, Afonso Celso Renan Barbosa, salientou a importância do novo concurso, os incentivos aos servidores e os projetos realizados, além de fazer um pequeno relato sobre o quadro de pessoal da pasta. "A realização de concurso para a área da Educação é necessária, tendo em vista que a validade da seleção anterior para os cargos oferecidos expira em junho e julho de 2012.

BH abre em fevereiro prazo para 2º e 3º graus


Com oportunidades para auxiliar de biblioteca, auxiliar de secretaria, educador infantil, todos de nível médio, e professor de Geografia, de Inglês e analista de políticas públicas, a Prefeitura de Belo Horizonte, na Região Metropolitana, estará com inscrições abertas a partir do dia 13 de fevereiro no concurso que visa à formação de cadastro reserva.

Saiu concurso para 2º e 3º graus


Saiu o edital do concurso para a Secretaria de Educação de Belo Horizonte (Semed-BH), que visa à formação de cadastro de reserva. Há oportunidades para  professor de Inglês (curso de graduação em Letras com licenciatura plena em Inglês), professor de Geografia (curso de graduação com licenciatura plena em Geografia), analista de políticas públicas na função de bibliotecário (curso de graduação, em nível de bacharelado), educador infantil (curso de nível médio completo na modalidade Normal), auxiliar de biblioteca (nível médio) e auxiliar de secretaria (nível médio). As inscrições estarão abertas em 13 de fevereiro.

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações