Folha Dirigida Entrar Assine

Notícias sobre Rio Bonito-RJ - 2012 - 12 vagas

Candidatos da Câmara vão à Justiça


Os candidatos que se inscreveram no concurso da Câmara de Vereadores de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, estão pedindo na Justiça a devolução do valor da taxa paga ao Instituto Benjamin Constant (Faibc). A briga entre a Casa legislativa e a organizadora sobrou para os que buscavam a estabilidade no emprego pelo meio democrático, o que não aconteceu.

Sem concurso, 76% são comissionados


A devolução das taxas de inscrição do concurso da Câmara de Vereadores de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, continua sem solução. A Casa foi denunciada ao Ministério Público pela Fundação de Apoio ao Instituto Benjamin Constant (Faibc), organizadora, que alega estar isenta de ressarcir os candidatos por força do contrato firmado com a Câmara.

Câmara tem excesso de comissionados


O concurso da Câmara de Vereadores de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, cancelado pela Mesa Diretora por oferecer salários que iriam onerar o orçamento da Casa, está indignando os inscritos pela não devolução do valor das taxas, conforme diversas postagens no blog Ponto de Encontro da FOLHA DIRIGIDA Online. A Câmara Municipal já foi denunciada ao Ministério Público Estadual (MP-RJ) pela Fundação de Apoio ao Instituto Benjamin Constant (Faibc), que alega parecer contratual favorável à fundação, quanto ao ressarcimento dos candidatos.

Devolução da taxa dependerá da Justiça


Além do investimento financeiro e social, os inscritos no concurso da Câmara de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, terão ainda de esperar pela decisão judicial para reaver o dinheiro gasto com a taxa de inscrição, segundo o presidente da Casa, vereador Marcus Botelho. "Estamos recebendo ofícios de candidatos, que pedem o dinheiro de volta. Pretendo convencer o Ministério Público de que a decisão de anular o certame foi contra a minha vontade. Eu queria suspendê-lo, para alterar os valores aprovados no Plano de Cargos e Salários da Câmara. Vamos tentar reverter a situação do concurso com a própria Mesa Diretora. De qualquer forma, a devolução do valor das inscrições será feita somente por determinação judicial", disse.

Organizadora confirma cancelamento em Rio Bonito


  Foi publicado na página eletrônica da Fundação de Apoio ao Instituto Benjamin Constant (Faibc), na quinta-feira, dia 5, o comunicado de cancelamento do concurso da Câmara de Vereadores de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio. O documento informa que a fundação requisitou ao Ministério Público a apuração da responsabilidade do Legislativo, visando a resguardar o direito dos inscritos.  

Câmara ainda não decidiu sobre devolução da taxa


A Câmara de Vereadores de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, e a Fundação de Apoio do Instituto Benjamin Constant (Faibc) ainda não chegaram a um acordo sobre a devolução da taxa do concurso cancelado. Segundo o site da organizadora, que continua mantendo o cronograma da seleção, 4.233 pessoas tiverem as inscrições homologadas. O presidente da Câmara, Marcos Botelho, disse que já oficializou ao instituto sobre a decisão da Mesa Diretora de cancelar o concurso, mas ainda não teve retorno. Segundo ele, o Departamento Jurídico do Legislativo ainda está avaliando o ressarcimento dos inscritos.

Cancelado o concurso da Câmara Municipal


Está cancelado o concurso da Câmara de Vereadores de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, que ofereceu salários de até R$4 mil. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Marcos Botelho, que espera, nos próximos dias, encontrar uma solução para ressarcir o investimento dos candidatos. "A seleção foi cancelada pela Mesa Diretora, por cinco votos a quatro, sob alegação de que os salários oferecidos iriam onerar o orçamento da Câmara", esclareceu.  

Prazo aberto na Câmara até sexta, dia 15


A Câmara de Vereadores de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, recebe inscrições em seu concurso em cargos dos níveis médio e superior somente até esta quinta, dia 15. A oferta inicial é de 49 vagas, sendo 12 vagas imediatas e 37 em cadastro de reserva, que poderá ser usado durante a validade da seleção, de dois anos, prorrogável pelo mesmo período.

Câmara de Vereadores ainda inscreve para 49 vagas


A Câmara de Vereadores de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebe as inscrições para o concurso até o próximo dia 15, sexta-feira. A disputa é por salários de até R$4 mil, em dez cargos dos níveis médio e superior, para contratação pelo regime estatutário (que garante a estabilidade), em jornada de trabalho de 40 horas semanais.  

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações