Folha Dirigida Entrar Assine

Notícias sobre Susepe-RS - 2014 - 602 vagas agente penitenciário

Classificados iniciarão curso de formação este mês


Já foram empossados os 602 classificados no concurso para agente penitenciário da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). A posse ocorreu em 29 de outubro e os novos servidores realizarão o curso de formação entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, na Academia Civil Integrada de Segurança Pública (Acisp), localizada em Porto Alegre. Segundo notícia divulgada no site do Governo do Rio Grande do Sul, está prevista para o final do ano mais uma convocação de 798 aprovados.

Gabaritos disponíveis. Notas serão divulgadas dia 7 de julho


A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) publicou  o gabarito preliminar do concurso para agente penitenciário no site da organizadora, a Fundatec. A relação pode ser consultada no anexo abaixo. Os canditados serão considerados aprovados se obtiverem no mínimo a metade dos pontos possíveis nas provas de Língua Portuguesa e Legislação aplicada; no mínimo três pontos nas provas de Raciocínio Lógico, Informática e Conhecimentos Gerais e no mínimo 40 pontos, dos 80 possíveis, no conjunto de matérias da prova de conhecimentos.

Locais de prova já podem ser consultados


Estão disponíveis os locais de prova e a lista de inscritos no concurso para agente penitenciário da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe-RS). A consulta deve ser realizada no site da Fundatec, organizadora da seleção. Estão inscritos 10.135 candidatos para concorrer às 602 vagas. As avaliações serão neste domingo, dia 1º, às 14h. O exame terá duração de cinco horas e os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência, munidos da identidade e caneta de tinta azul ou preta.

Lista preliminar de inscritos já pode ser consultada


Está disponível a homologação preliminar de inscritos no concurso para agentes penitenciários da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe). Foram homologados 10.134 cadastros. A consulta pode ser feita no site da Fundatec, organizadora da seleção. Os candidatos que desejarem, podem recorrer entre 14 e 16 de maio, também pelo site. A concorrência final será informada junto aos locais de prova no dia 23 deste mês.

Envio do laudo médico até dia 28. Inscritos em 13 de maio


Até o dia 28 de abril os inscritos como deficientes e os que solicitaram atendimento especial no concurso da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Susepe-RS) poderão enviar o laudo médico. O documento deve ser entregue pessoalmente ou por Sedex à Fundatec, organizadora da seleção (Rua Professor Cristiano Fischer, 2012, Bairro Partenon, Porto Alegre, RS, CEP 91410-000). A lista preliminar de inscritos será divulgada dia 13 de maio.

Inscrições para 602 vagas de agente até quinta, 10


Estão abertas somente até esta quinta-feira, dia 10, as inscrições no concurso para agente peitenciário da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Susepe-RS). São oferecidas 602 vagas para quem possui formação de nível superior em qualquer área e carteira de habilitação na categoria B, no mínimo. O salário é R$3.190,89, para carga de trabalho de 40 horas semanais.

Pedidos de isenção podem ser solicitados até dia 28


Poderá ser solicitada apenas até 28 de março a isenção da taxa de inscrição do concurso realziado pela Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe-RS). Podem requerer candidatos com deficiência, que estejam desempregados ou que recebeam até 1 salário mínimo e meio, que deverão entregar a documentação listada no edital, pessoalmente ou encaminhar via Sedex à organizadora, à Fundatec (Rua Professor Cristiano Fischer, 2012, Bairro Partenon, Porto Alegre, RS, CEP 91410-000).

Saiu concurso para 602 vagas de agente penitenciário. 3º grau


A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) abriu o concurso para o preenchimento 602 vagas para agentes penitenciários, cargo que exige formação de nível superior. Dessas, 61 são reservadas para candidatos com deficiência e 97 para negros e pardos. O salário foi estipulado em R$3.190,89 e a carga horária será de 40 horas semanais. Os contratados trabalharão sob o regime estatutário, garantia de estabilidade, e serão alocados em quaisquer das unidades situadas nas regiões das dez delegacias penitenciários regionais.

Fundatec irá organizar concurso para agente penitenciário


A Superintendência dos Serviços Penintenciários do Rio Grande do Sul (Susepe-RS) já possui organizadora para o concurso. A Fundatec foi a escolhida para organizar a seleção que, conforme noticiado pela FOLHA DIRIGIDA, irá ofertar 602 vagas, com a contratação dos agentes em caráter imediato. O nível superior, com graduação completa em qualquer área de atuação, será a exigência para participar. O processo de seleção, de acordo com o setor responsável, é o mesmo de processos anteriores. Apesar de já ter uma empresa organizadora, o concurso ainda não tem vencimentos definidos para os contratados e nem a foramação de cadastro de reserva, apesar de esta ser uma possibilidade. Além disso, a divulgação do edital, bem como a abertura das inscrições, não possuem previsão para a publicação.

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações